Um novo pedido de patente foi apresentado conjuntamente pelos times de futebol espanhóis, Barcelona FC e Real Madrid, para participar do mercado de criptomoedas e do metaverso.
O pedido foi apresentado perante o United States Patent and Trademark Office (USPTO), um órgão de registros, especializado em áreas como realidade virtual (VR), inteligência artificial (IA), videogames e criptomoedas.
Planos de entrada no metaverso
O Barcelona FC e o Real Madrid descreveram alguns aspectos relacionados ao ecossistema cripto e ao metaverso nos quais pretendem trabalhar juntos, segundo o pedido de patente feito por ambos times.
No documento destacam diferentes softwares em áreas como:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Realidade virtual para download.
- Realidade aumentada para download.
- Jogos de realidade virtual.
- Simulação de realidade virtual.
- Jogos de realidade aumentada.
- Simulação de jogos de realidade aumentada.
- Carteiras eletrônicas.
- Gerenciamento de transações em criptomoedas usando a tecnologia blockchain.
O pedido de patente foi emitido pelos times espanhóis no US Patent and Trademark Office em 5 de agosto, segundo o número de registro 97536450, que os credencia como titulares das marcas registradas.
Interesse crescente pelo metaverso
Nos últimos meses, muitas organizações esportivas começaram a explorar as diferentes possibilidades oferecidas pela Web3.
Em outras palavras, os clubes e empresas no ramo dos esportes encontraram no metaverso a oportunidade de criar novos modelos de negócio, além de possibilitar outros canais de interação com os usuários e torcedores.
Por este motivo, é provável que o mundo dos esportes tenha uma incursão cada vez mais acelerada com este tipo de tecnologias, fazendo com que parcerias como a do Real Madrid e o Barcelona se tornem cada vez mais comuns.
Leia também: Preço do The Sandbox já subiu 76% desde junho
Leia também: Hackers roubam R$ 7 bilhões com ataques em 2022, afirma relatório
Leia também: Bitcoin registra movimento positivo em 2 meses indicando alta, diz analista