Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.
Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.
Na edição de hoje trazemos algumas novidades no mundo dos NFTs, incluindo o sucesso nas vendas dos NFTs da Tiffany, o lançamento de NFTs da Coca-Cola para celebrar o Dia Internacional da Amizade e a expansão do Instagram com seu novo recurso que suporta NFTs.
Confira mais sobre as últimas notícias do mundo dos NFTs!
Tiffany vende todos os 250 NFTiffs por cerca de $50.000 cada.
A Tiffany & Co. conseguiu vender todos os seus 250 NFTiffs por 30 ETH, ou cerca de 50 mil dólares cada. Todos esses CryptoPunks personalizados levaram não mais que 20 minutos para serem vendidos e geraram cerca de 12,5 milhões de dólares em receita para a empresa.
Os NFTs da Tiffany denominados “NFTiffs” são passes digitais exclusivos para titulares de CryptoPunks que podem transformar seus NFTs em um pingente personalizado com jóias. Eles não apenas obtêm o direito de resgatar seus passes digitais como um pingente, mas também conseguem uma versão digital desse pingente para acompanhar o mesmo.
Estes NFT são alimentados por uma cadeia de empresas de tecnologia blockchain. Aqueles que os compraram devem resgatar seus tokens até o dia 12 de agosto. Conforme o site da Tiffany, os pingentes personalizados devem ser entregues aos compradores no início do próximo ano.
Na venda, cada cliente tinha o direito de comprar um máximo de três NFTiffs e se um detentor de um dos NFTs vender seu token antes do embarque do pingente, ele se tornará inelegível para receber o pingente.
We are sold out of all 250 NFTiff. Until the next mint. #NFTiff #TiffanyAndCo
— Tiffany & Co. (@TiffanyAndCo) August 5, 2022
Coca-Cola celebra o Dia da Amizade com lançamento de NFTs na rede Polygon.
A Coca-Cola anunciou o lançamento de seus NFTs generativos no Polygon para comemorar o Dia Internacional da Amizade! As NFTs criadas pela Tafi, uma empresa criadora de avatares, são únicas no sentido mais verdadeiro, pois são compartilháveis.
“Para o #FriendshipDay nós estamos celebrando VOCÊ! Os proprietários de nossos colecionáveis digitais do último Friendship Day, Burger Day e Pride receberão um novo NFT colecionável e um para compartilhar com um amigo. Estes lhe darão acesso futuro aos benefícios exclusivos da #CocaCola.”, anunciou a empresa no Twitter.
Os proprietários dos NFTs terão acesso a utilidades, recompensas e outros benefícios, como experiências com o Coca-Cola Studio, eventos de jogos e acesso antecipado aos lançamentos de produtos de edição limitada da Coca-Cola Creations.
Pratik Thakar, Chefe de Estratégia Criativa Global da Coca-Cola anunciou que a empresa pretende fortalecer e expandir sua comunidade “Real Magic” através de conexões através de uma variedade de experiências físicas e virtuais da Coca-Cola.
Experience the real magic of friendship!@cocacola just launched first-of-a-kind, generative, and shareable collectibles #onPolygon to celebrate International Friendship Day.
Details👇
[1/3] pic.twitter.com/7s0FqM1ZJH
— Polygon Studios (@polygonstudios) August 7, 2022
Instagram expande recurso que suporta NFTs para 100 países
Segundo a Meta, a plataforma NFT do Instagram está se expandindo para 100 países na África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Américas. Em maio, o Instagram anunciou o projeto piloto deste recurso que apoiou um pequeno grupo de entusiastas sediados nos EUA.
“Esta nova tecnologia nos proporciona outra saída para ganhar a vida e nos conectar com nossos fãs e colecionadores”. O Instagram ajudou a construir carreiras para tantos criativos, incluindo eu mesma, e agora nossas comunidades podem nos apoiar ainda mais, compartilhando nosso trabalho na plataforma”, comenta a fotógrafa Natalie Amrossi.
O anúncio também dizia que a Meta está trabalhando para tornar este espaço diversificado, seguro e sustentável, no qual diversos artistas podem ganhar exposição e monetizar seu trabalho fora dos canais tradicionais, utilizando o recurso.
Certas ferramentas são fornecidas pela plataforma para ajudar as pessoas a manter suas contas seguras. A Meta também comprará energia renovável para ajudar a reduzir o impacto das emissões que possam estar associadas à exibição de colecionáveis digitais na plataforma.
Ainda, a Meta introduziu uma série chamada ‘NFTeach Me’ para ajudar a educar um público amplo sobre o novo recurso.
FYI — This feature is coming to 100 additional countries 🌏 so more collectors, creators and businesses can share NFTs from around the world 🤩
— Instagram (@instagram) August 4, 2022
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: Crypto.com compra startups sul-coreanas para competir com empresas locais
Leia também: CVM quer ‘regulação não invasiva’ para criptomoedas, diz novo presidente da autarquia
Leia também: Chainlink reforça apoio ao The Merge e não dará suporte a tokens de eventual hard fork no Ethereum