Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Fazendo o certo

BlockFi solicita autorização para cliente sacarem criptomoedas de suas contas

  • Por Luciano Rocha
  • - 20/12/2022
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
BlockFi solicita autorização para cliente sacarem criptomoedas de suas contas
Foto: Depositphotos

A BlockFi solicitou ao Tribunal de Falência dos Estados Unidos uma autorização para os clientes poderem sacar suas criptomoedas. Conforme um e-mail enviado pela empresa na segunda-feira (19), a medida faz parte do processo de recuperação judicial previsto no Capítulo 11.

Inicialmente, a autorização valerá para clientes que possuem criptomoedas na BlockFi Wallet, mas não nas contas de juros. Além disso, o pedido inicial vale somente para clientes dos EUA. Mas a empresa afirmou que pretende estender a solicitação para a BlockFi International, que atende clientes do resto do mundo.

“Este é um passo necessário para garantir um tratamento justo a todos os clientes e que a interface do usuário reflita adequadamente os ativos digitais nas contas da carteira a partir da pausa, para que a BlockFi possa honrar todas as solicitações de saque das contas da carteira adequadamente”, disse a empresa.

De acordo com a BlockFi, a primeira audiência a respeito do pedido ocorrerá em 9 de janeiro de 2023, em um tribunal de Nova Jersey. 

  • Leia também: SBF concorda em ser extraditado para os EUA

Na busca de um acordo

O pagamento dos clientes das contas é um passo a mais na recuperação judicial da BlockFi, que começou em 28 de novembro, há exatas três semanas. Com o colapso da FTX, a empresa de empréstimos teve problemas de liquidez e não conseguiu arcar com os pagamentos aos clientes.

Antes disso, em 11 de novembro, a empresa bloqueou os saques, impedindo os clientes de retirarem seu próprio dinheiro. Como resultado do pedido de recuperação judicial, o tribunal bloqueou os fundos como parte do processo de recuperação.

A BlockFi possui dois tipos de contas. Uma é a BlockFi Interest Account (BIA), que é a conta que paga rendimentos em si. A outra é a BlockFi Wallet, um serviço de carteira que a empresa disponibiliza para seus clientes. Esse serviço é uma carteira custodial – ou seja, a BlockFi tem as chaves privada – que os usuários podem utilizar para movimentar fundos para a BIA.

  • Leia também: Coinbase lança jogo play-to-earn especial de final de ano

De acordo com a BlockFi, os fundos da conta de carteira não pertencem à empresa, mas aos clientes. A empresa cita seus próprios termos, afirmando que “as criptomoeda mantidas em sua carteira BlockFi devem permanecer com você o tempo todo e não deve ser transferidas para a BlockFi”.

“Os devedores não têm interesse legal ou equitativo nas criptomoedas que estava presente nas Contas da Carteira a partir da queda da Plataforma. Logo, os clientes devem poder retirar tais ativos da plataforma, se assim o desejarem”, afirma o processo.

Se o tribunal der ganho de causa e autorizar os saques, os clientes poderão recuperar pelo menos parte do dinheiro que deixaram alocado na empresa.

  • Leia também: Bitcoin se estabelece no nível de US$ 16 mil. XRP, MATIC e outras criptomoedas registram lucros

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.