A tecnologia blockchain será um dos temas a serem abordados durante o Agrishow 2020. Trata-se da 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação que será realizada entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O evento é organizado pela Informa Markets, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.
De acordo com a Revista Cultivar, o evento é a principal vitrine de tecnologias para o agronegócio brasileiro. O Agrishow 2020 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais que irão apresentar as principais inovações tecnológicas para atender todas as demandas do campo a um público estimado de 150 mil visitantes.
Blockchain para transformação agropecuária
Segundo o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), João Carlos Marchesan, o Brasil é protagonista no setor de agricultura. Conforme explicou Marchesan, os produtores nacionais estão implementando tecnologias no campo que permitem a otimização dos insumos e a melhoria da produtividade, com análise conjunta de todas as variáveis disponíveis em tempo real.
“A utilização de blockchain permitirá a rastreabilidade da mesa para o campo, mostrando o campo, por meio de imagens enviadas por satélites, que estão cada vez menores e mais baratos, e monitorar as plantações por meio de aplicativos para smartphone, com relatórios acessados a qualquer momento pelo produtor. Essa visão de futuro, já está transformando rapidamente a produção agropecuária no Brasil”, afirmou.
Já o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, destacou que a feira contribui para a evolução do agronegócio. Ele acrescentou que, nesta edição, a grande atração é a digitalização de todo o sistema produtivo.
“O que não está digitalizado ainda, está entrando em processo de digitalização e todos os dados estão sendo conectados a centrais de operações, quer seja da fazenda ou da concessionária da máquina. Todo esse desenvolvimento da tecnologia aplicada nas máquinas e equipamentos comercializados na Agrishow reflete em aumento nos ganhos de produtividade do produtor. Não há mais perdas nas colheitas ou no plantio”, enfatizou.
Leia também: Blockchain será usada no combate à mortalidade infantil em Boa Vista (RR)
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora