Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Blockchain na mira da censura do Partido Comunista Chinês

  • Por Cassio Gusson
  • - 02/08/2018
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Blockchain na mira da censura do Partido Comunista Chinês

Em meio à crescente adoção da tecnologia blockchain na China, o Partido Comunista Chinês anunciou que está em busca de um especialista em criptografia com conhecimentos avançados em blockchain para atuar diretamente no centro de pesquisa da Administração Estatal de Imprensa, órgão do governo chinês administrado pelo Conselho de Estado, mas que se reporta ao departamento de propaganda do partido.

A agência estatal chinesa responsável pela censura da produção de mídia no país anunciou que está à procura de um criptógrafo que “mantenha-se a par dos aplicativos de criptografia mais avançados em áreas como blockchain” e que o candidato ideal seria um tecnólogo com forte habilidade em algoritmos de criptografia e otimização de desempenho, além disso, outras responsabilidades ao pretendente à vaga serão pesquisar e desenvolver ferramentas para medir o nível de segurança de diferentes aplicativos de criptografia.

Não está claro de que forma efetivamente irá trabalhar o novo contratado do governo e nem qual será sua função como integrante de um órgão de censura, no entanto, dissidentes chineses e pessoas contrárias ao governo central têm cada vez mais usado a blockchain como forma de contornar a censura imposta na China, seja vinculando documentos em transações como forma de mantê-los na blockchain e, portanto, acessíveis em qualquer parte do mundo, ou utilizando a tecnologia, até mesmo, para transmitir mensagens que seriam bloqueadas em aplicativos como WeChat.

Gigantes chinesas como Baidu e até mesmo o Banco Central da China têm constantemente anunciado aplicações, pesquisas e provas de conceito utilizando a tecnologia blockchain, no entanto, praticamente todos os projetos utilizam blockchains privadas ou permissionadas, uma possível indicação de qual seria a função do novo criptógrafo ligado ao Partido Comunista Chinês.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.