Mercado

Bitwise lança novo ETF Web3 para investidores institucionais e de varejo

A empresa Bitwise anunciou no último 3 de outubro um novo fundo ETF para investidores institucionais e de varejo. Este ETF permitirá o acesso a empresas posicionadas no mercado, para se beneficiar do crescimento da Web3.

Segundo Hunter Horsley, CEO da Bitwise, o ETF (BWEB) visa capitalizar a oportunidade desta nova tecnologia, oferecendo aos investidores em inovação uma maneira fácil de acessar esse espaço.

Além disso, um comunicado da Bitwise, afirma que este novo produto marca “a próxima onda de desenvolvimento da Internet caracterizada por maior descentralização e propriedade individual de dados”.

Leia também: Protocolo DeFi baseado em Bitcoin Sovryn perde R$ 5 milhões em ataque hacker

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O que é a Bitwise?

Bitwise é uma das maiores empresas e de mais rápido crescimento na gestão de criptoativos. Em março de 2022, a Bitwise gerenciava R$ 6 bilhões em um conjunto de soluções de investimento.

Esta empresa gerencia atualmente o maior fundo de índice de criptomoedas do mundo e produtos que abrangem Bitcoin, Ethereum, DeFi e índices de ações focados em criptomoedas.

A Bitwise também tem apostado pelo crescimento da Web3, como uma forma de alavancar o desenvolvimento da empresa e gerar um maior crescimento através da captação de novos usuários.

A Web3 é considerada a versão futura da internet, baseada em soluções blockchains e descentralização, permitindo aos consumidores ter o poder das suas informações ao invés de acessarem a web por meio de serviços mediados por empresas como Google, Apple ou Facebook.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.