Em nota Bitstamp enviou um e-mail para seus clientes anunciando a interrupção do serviço na área do estado de Washington.
O impacto da regulamentação sobre as criptomoedas está afetando novamente serviços nos Estados Unidos, desta vez é o estado de Washington, que parece colocar fim em alguns serviços, após Bitstamp anunciar que não estará fornecendo serviços no “Estado Evergreen”.
Confira o e-mail da plataforma para seus clientes:
Depois de longa e cuidadosa debate, lamentamos informá-lo que, devido a restrições regulatórias recentes impostas pelo Estado de Washington, Bitstamp deixará de servir os clientes do estado Evergreen, encerramos nossas atividades em 20 de dezembro de 2016.
Pedimos para que retire os seus fundos até 20 de dezembro de 2016, por meio de Bitcoin ou fio internacional. A sua conta será fechada após este prazo.
Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente, estamos trabalhando ativamente para reiniciar os nossos serviços no Estado de Washington e iremos informá-lo assim que a situação seja resolvida.
Entretanto, se você tiver qualquer pergunta, por favor, sinta-se livre para chegar ao nosso suporte em bitstamp.net/support.
Bitstamp é uma das plataformas europeia líder em operação em Luxemburgo, Reino Unido e Estados Unidos em moedas digitais. A plataforma não ofereceu nenhuma explicação clara sobre as especificidades das regulamentações responsáveis pela sua decisão. No entanto, a plataforma detém atualmente uma licença para pagamentos emitido pelo Ministério das Finanças de Luxemburgo, tornando-se a primeira plataforma em operar criptomoedas regulamentada e licenciada na Europa. A carteira de Bitstamp é válida em todos os países da União Europeia.
Mesmo de posse de licença, Bitstamp está sujeito a vários regulamentos AML e KYC bem como auditorias frequentes para garantir a conformidade de acordo com as leis da UE. Introdução de condições semelhantes pelo Estado de Washington será de pouco interesse para a plataforma, a não ser algumas mudanças drásticas ou requisitos de conformidade são apresentados pelas autoridades estaduais para trocas de criptomoedas.
Em caso recente, envolvendo Coinbase e os EUA Internal Revenue Service, Bitstamp pode muito bem ser isolante de quaisquer dificuldades adicionais que possam enfrentar devido à evolução recente nesses casos. Poucas pessoas também acreditam que os regulamentos financeiros complicados do estado de Washington estão a ser responsabilizado pela decisão de Bitstamp para parar de servir os clientes na sua jurisdição.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os usuários da região Washington tem 14 dias para retirar o seu saldo de suas contas, até que o serviço seja desativado completamente.