Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bitmain

Bitmain aponta Paraguai e Argentina como os melhores locais para mineração de criptomoedas na América Latina

  • Por Cassio Gusson
  • - 07/12/2018
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitmain aponta Paraguai e Argentina como os melhores locais para mineração de criptomoedas na América Latina

Em um painel dedicado exclusivamente à mineração de criptomoedas, os organizadores da Labitconf, evento que está ocorrendo esta semana em Santiago, Chile, reuniram grandes players globais deste mercado para discutir as características do ecossistema e como ele pretende se desenvolver caso o preço do Bitcoin (principal criptoativo da indústria de mineração) continue a cair. No palco estavam presentes Francisco De Osca, fundador da @Crytpominers, Jan Capek, CEO do slushpool.com, atualmente o terceiro maior pool de mineração do mundo com 13,3% do hashrate da rede do Bitcoin, Franco Amati, da Signatura, e Haijiao Li e Irene Gao, que integram a Bitmain, maior fabricante de hardware de mineração do mundo, e a AntPool, segundo maior pool de mineração com 13,5% de poder de hash, respectivamente.

Sobre a relação custo de mineração e rentabilidade, os palestrantes divergiram quanto aos valores mínimos relacionados à atividade, mas concordaram que a atividade de mineração deve continuar forte apesar da queda no preço e que os mineradores (que puderem) podem optar por guardar seus Bitcoins minerados esperando a próxima alta do mercado.

Apesar da presença de importantes atores da indústria de mineração, dois temas polêmicos não foram abordados pelos presentes. O primeiro deles relacionado ao recente declínio na dificuldade de mineração (que tem a ver com o número de máquinas que deixaram de minerar) e o halving programado para 2020, que vai cortar a recompensa dos blocos minerados pela metade, chegando a 6.25 Bitcoins por bloco.

Os representantes da Bitmain destacaram também que os melhores locais para exercer a atividade de mineração na América Latina são Paraguai e Argentina, excluindo a Venezuela (que tem a energia mais barata em todo o continente), por conta da instabilidade social e política que aflige a nação. No caso da Argentina, o principal lugar destacado pela empresa é a região do Ushuaia, conhecida como a Terra do Fogo, que vai abrigar um investimento de mais de US$240 milhões realizado pela BitPatagonia, na construção de duas fazendas de mineração na região.

Já no Paraguai, que abriga empresas de mineração como a CoinPy, do empresário brasileiro Rocelo Lopes, como mostrou o Criptomoedas Fácil, o governo nacional vem desenvolvendo um plano que vai permitir a criação da maior fazenda de mineração de Bitcoin do mundo, que terá um total de 50 mil m² de área dedicada à mineração. O projeto vem sendo desenvolvido em parceria com a Blockchain Technology Foundation (BTF).

Leia também: Bolsa de futuros de Bitcoin pede a liberação de ETFs com criptomoedas

Leia também: Bolsa de Nova York recebe solicitação para abertura de ETFs baseados em bitcoin

Leia também: Bolsa de Tóquio se prepara para lançar contratos futuros de Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.