A Bithumb, maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul, deve investir 10 bilhões de won (cerca de US$8,6 milhões) na criação de uma “zona livre de regulação” na cidade de Busan, segunda maior cidade sul-coreana.
O Ministério das PMEs e Startups do país anunciou a novidade nesta quinta-feira, 09 de janeiro, dizendo que a Bithumb investirá através de sua subsidiária GCX Alliance. De acordo com a exchange, o projeto tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da tecnologia blockchain.
A Bithumb e a Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul discutirão mais detalhes sobre o investimento ainda este mês. Com o investimento, a Bithumb poderia lançar vários serviços financeiros baseados em blockchain em Busan, de acordo com o relatório.
Busan, a segunda maior e mais populosa cidade da Coreia do Sul, foi declarada uma zona “livre de regulação” para o desenvolvimento de blockchain pelo Ministério das PMEs em agosto. Na época, o ministério disse que Busan sediará uma ampla gama de ofertas de blockchain relacionadas a finanças, segurança pública e turismo.
Conforme relatou o CriptoFácil em dezembro, a Bithumb foi atingida com uma notícia bastante forte: a exchange foi obrigada a arcar com impostos no valor de US$69,5 milhões. O valor, de acordo com o Serviço Nacional de Impostos do país, é referente ao recolhimento dos impostos de clientes internacionais da exchange.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Atenção! Coreia do Sul exige que Bithumb recolha impostos de usuários estrangeiros