A Bitfinex, uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo e corresponsável pela Tether (USDT), declarou, por meio de seu CTO Paolo Adoino, que já teria arrecadado US$1 bilhão em novos investimentos para conter a “sangria” em torno do lastro de sua stablecoin e as manobras que a empresa teria feito usando, sem aviso, recursos de usuários para cobrir o “rombo” na Tether. O novo investimento faz parte da venda privada dos tokens LEO através de uma oferta inicial de exchange (IEO, na sigla em inglês).
“Empresas privadas, gigantes da nossa indústria e de fora dela, fizeram investimentos de cerca de 1 milhão cada”, escreveu Ardoino, sem revelar a identidade das empresas envolvidas.
A empresa também anunciou uma integração com a Blockstream para conectar a exchange com a Liquid Network, uma rede de liquidação de ativos digitais, resultando em transações mais rápidas para seus traders.
“Essa parceria reduz a carga de integração para uma exchange como a nossa e os traders podem gerenciar todos os seus ativos a partir de um único aplicativo de carteira. Estamos empolgados por integrar com a Liquid Network e ansiosos para vê-la se desenvolver”, declarou Ardoino.