A startup de Bitcoin para negócios BitGo declarou que o Bitcoin Unlimited (BU) “falha em todos os critérios para um hard fork sustentável” no atual cenário.
Acrescentando sua voz ao debate sobre a escalabilidade do bitcoin, a empresa disse em um post que não apoiaria um hard fork.
“A BitGo considera qualquer hard fork que é lançado sem o consenso dos mineradores e portanto, divide a rede para ser um altcoin, não Bitcoin em si”, afirma o post.
“Isto é independentemente de quanta força hash a moeda dividida pode ter.”
Dizendo que qualquer derivado de um hard fork duvidoso seria tratado como um altcoin, BitGo reflete o consenso declarado por muitas exchanges de Bitcoin existentes, lançado em uma declaração pública na semana passada.
Citando três critérios a serem cumpridos para que um fork seja reconhecido – “um mecanismo de ativação claro na cadeia”, “uma forte proteção de repetição bidirecional” e “proteção de apagamento”, a BitGo afirmou que o BU não tem nenhum deles .
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Na verdade, ele falha em todos os três critérios”, diz o post.
“… Como tal, não seremos capazes de fornecer suporte para um hard fork causado por Bitcoin Unlimited na sua forma atual. Se a equipe Bitcoin Unlimited empreender os esforços necessários para fazer o fork de forma sustentável, nossa posição sobre isso mudaria em conformidade.”
Deixe sua opinião sobre esse debate nos comentários.
Leia também: Bitcoin volta a subir mais de 10%, Altcoins acompanham a alta
Leia também: Bitcoin volta aos R$ 185.000 com queda do dólar
Leia também: Bitcoin volta aos R$ 255.000 durante “liquidação da madrugada”
Bom sinceramente na minha opinião o rumo que o #bitcoin está tomando é um caminho bem temeroso desde o projeto original até o Bitcoin #unlimited e até onde tenho conhecimento já existe uma plataforma de micro transações em andamento. Em um palavriado mais simples comunidade bitcoin está dando um tiro no pé com tanto aumento e taxas e o #blockchain não suporta micro transações, ora então sendo assim nós não vamos conseguir fracionar micros pagamentos em #satoshi, ou seja, a mudança que #BTU nos traz além das questão dos blocos não altera o modo de transações para satoshis uma ver que a taxa minima que pode ser configurada na #wallet btu já comprova que não será possivel as micros transações. mas vamos ver a farra, mas estou apostando nos projetos paralelos que #nakamoto deixou #ppcoin, #novacoin e #valorbit ele já previa a merda que o #capitalismo está fazendo e ainda vai fazer.
Não tem como fazer microtransações onchain. Se outras moedas hoje conseguem, é porque elas não possuem a quantidade de transações do Bitcoin. O caminho hoje é Lightning Network ou outra solução off-chain.
Tomará que continue falhando. Essa ideia de dividir a rede em duas é a pior ideias adas ideias de todos os tempos, tanto que está derrubando o preço da moeda.Leia: Bitcoin Core versus Bitcoin Unimitad: O X”” da questão??? http://bit.ly/2neMJVG
Excelente post, na minha opinião em algum momento o Hard Fork será necessário, mas tudo está indicando que não será agora por diversas falhas no BU, outra questão é que o Bitcoin Core deve conversar com o BU para que as pessoas possam migrar para o BU caso queiram.O trabalho das mineradoras e investidores em BTC também será muito grande e para quem vive do BTC levará algum tempo até retomar os investimentos e Trader realizados nas bolsas.