Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Bitcoin supera o ouro pela primeira vez desde junho

  • Por Amanda Bastiani
  • - 05/11/2019
  • às 07:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitcoin supera o ouro pela primeira vez desde junho
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Bitcoin registrou ganhos de dois dígitos em outubro, superando o ouro pela primeira vez desde junho, conforme mostra a reportagem da Coindesk.

A maior criptomoeda do mundo em valor de mercado terminou o mês de outubro com um ganho de 10,26%, quebrando uma série de perdas que já duravam três meses, de acordo com dados da exchange Bitstamp.

Publicidade

Enquanto isso, o ouro registrou um ganho de apenas 2,74% em outubro, tendo caído 3,17% em setembro – a maior queda mensal desde junho de 2018.

O Bitcoin obteve ganhos por cinco meses consecutivos este ano, de fevereiro a junho – sua maior sequência de vitórias desde agosto de 2017.

O ouro, no entanto, registrou perdas em fevereiro, março e abril. O metal amarelo subiu 1,7% e 7,9% em maio e junho, respectivamente, embora os ganhos tenham sido escassos em comparação aos 62% e 25,89% ganhos pelo Bitcoin nos mesmos meses.

Publicidade

Enquanto o BTC superou o ouro com grandes margens nos cinco meses até junho, a maré virou a favor do ouro no terceiro trimestre.

O Bitcoin caiu 6%, 4% e 13,5% em julho, agosto e setembro, respectivamente. Especialistas associaram a queda a receios referente à regulação que a Libra, criptomoeda do Facebook, gerou no mercado como um todo.

O ouro ganhou 0,23% e 7,65% em julho e agosto, respectivamente, com os mercados cotados em perspectivas elevadas de flexibilização monetária agressiva pelo Federal Reserve dos EUA (Fed), o banco central do país, e outros grandes bancos centrais em meio ao aumento das tensões comerciais entre China e Estados Unidos.

Publicidade

O preço do metal caiu 3,17% em setembro, mas o declínio foi contido em comparação com a queda de dois dígitos do BTC.

Em um futuro próximo, o ouro poderá ter um desempenho pior que o Bitcoin em novembro, pois o otimismo na frente comercial dos EUA e da China poderá reduzir a demanda pelo metal como forma de refúgio.

Além disso, em 31 de outubro, o Fed sinalizou que interromperia os cortes nas taxas para avaliar os dados recebidos antes de considerar a redução dos custos dos empréstimos novamente, em parte devido a um possível alívio das tensões comerciais, segundo o The New York Times. O ouro, um ativo de rendimento zero, geralmente aplaude a política do Fed e enfrenta pressão de venda quando o banco central sinaliza uma pausa ou aumento das taxas.

Publicidade

Enquanto isso, a sazonalidade é positiva para o Bitcoin – a criptomoeda valorizou no mês de novembro em seis dos últimos oito anos. Mais importante, o BTC tende a vivenciar uma forte demanda seis meses antes do corte de recompensa da mineração (halving), de acordo com dados históricos. O próximo halving está previsto para maio de 2020.

Leia também: Ouro supera o Bitcoin em valorização enquanto Donald Trump enfrenta risco de impeachment

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.