A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), negou um pedido para listar um fundo de investimento de bitcoin (ETF) na Bolsa de Valores de Nova York.
Déjà vu?
A decisão publicada hoje, apresenta o segundo ETF de bitcoin recusado pela SEC desde o início do mês. Em 10 de março, a agência rejeitou o pedido dos investidores Cameron e Tyler Winklevoss para listar um ETF de bitcoin no Bats BZX Exchange.
No comunicado a SEC citou motivos semelhantes aos utilizados na decisão do ETF dos gemeos Winklevoss, como a falta de vigilância do mercado e a escassez de regulamentação em algumas jurisdições.
A SEC declarou:
“A Comissão acredita que para cumprir esta norma, uma exchange que lista e negocia ações de produtos negociados em bolsa (ETPs) deve além de outros requisitos aplicáveis, satisfazer dois requisitos que são básicos. Em primeiro lugar, a exchange deve ter acordos de partilha de vigilância com mercados significativos para a negociação do produto subjacente ou derivados. E em segundo lugar, esses mercados devem ser regulamentados .”
Em setembro de 2016 a agência tinha adiado sua decisão, colocando um ponto final até o final desta semana, no mais tardar. Era esperado sair algum tipo de decisão até sexta-feira, mas saiu hoje.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A decisão completa pode ser encontrada abaixo:
Sec Solidx Disapproval by CoinDesk on Scribd
Qual sua opinião sobre essa decisão? Deixe nos comentários.