Choveu dinheiro na Sapucai. A passarela do Samba do Rio de Janeiro viu, na madrugada desta segunda-feira, 04 de março, um dos desfiles mais ‘ricos’ do Carnaval 2019. No grupo de elite do carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense, trouxe o tema do “Dinheiro”, misturando ganância e poder; riqueza e pobreza; passado e futuro, tudo para contar a história daquele que se tornou o meio de troca comum na sociedade, o dinheiro e, junto com ele, o Bitcoin ganhou destaque em uma ala inteira na escola.
Da tela “Guernica” de Picasso, representado na fantasia do casal de mestre sala e porta bandeira, Marcilio Diamante e Beatriz Paula, a carros alegóricos representando o ‘homem como dinheiro’, trazendo um navio negreiro, que critica e ilustrava como os escravos eram vendidos em diferentes países, a Imperatriz contou e encheu de cores a avenida falando de ouro, pobreza, ganância, riqueza, injustiça social e tudo aquilo que esta atrelado ao dinheiro. A escola desfilou com 2900 componentes e além do Bitcoin explorou diversos aspectos da história do dinheiro, de lendas como a do Rei Midas até jogos de loteria, Bolsa de Valores e o sistema bancário, estiveram representados pela escola, no caso destes dois últimos com, por meio de carros alegóricos que encantaram o público. O cantor Moacyr Franco foi uma das estrelas do desfile e ganhou destaque em um dos carros alegóricos da escola que trazia um forte crítica a corrupção e a relação política/dinheiro. Além dele a escola também contou com a atriz Grazi Massafera que aproveitou o desfile para também gravar cenas que serão utilizadas pela Rede Globo na próxima novela ‘das 7’ do canal, com o nome “verão 90”.
Um dos carros da escola apresentou defeito e precisou ser empurrado, mas isso não diminuiu o brilho do desfile que fez chover dinheiro na avenida por meio da comissão de frente, que trazia a fantasia do Hobin Hood, que “roubava dos ricos para dar aos pobres” e ‘distribuiu’ dinheiro na avenida.
“Todo valor materializado em nossas moedas, cédulas, cheques e cartões perderá o sentido para um dinheiro virtual? Vamos entender que o dinheiro é apenas uma ideia? O que a moeda virtual fará com nossa sociedade de consumo? Ela será capaz de transformar nossa relação com os conceitos de valor? O futuro nos dirá”, afirmou a escola, em justificativa da fantasia com o Bitcoin representando o futuro do dinheiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Bitcoin Gold tem lançamento problemático e questionável
Leia também: Bitcoin inicia a semana com recuperação e Binance Coin dispara 18,5%
Leia também: Bitcoin inicia segundo trimestre de 2019 com maior tendência de alta do que nos anos anteriores