Caso você goste de lutas marciais e criptomoedas, talvez, seu programa principal não seja mais acompanhar as lutas épicas do UFC, mas olhar para as competições de seu concorrente, o Primal FC, que anunciou esta semana a adoção massiva de Bitcoin e criptomoedas.
O Primal FC, sediado na Tailândia, é uma organização nova inaugurada em 2017, que promove lutas de MMA e pretende “trazer de volta as raízes do esporte” e também produzir uma nova geração de estrelas no meio. Atualmente, a Primal não conta com muitos lutadores, inclusive uma parte importante do time migrou para outras empresas do segmento levando a Primal à acelerar sua busca por talentos. A nível de comparação, o UFC (que foi fundada pelo brasileiro Rorion Gracie), a principal promotora de combates de MMA do mundo, possui atualmente mais de 400 lutadores.
Essa é justamente uma das característica que a Primal pretende expandir através das criptomoedas. Joe Iozzi, CEO da Primal FC, disse à CCN, agência de notícias norte-americana, que espera credenciar patrocinadores no mercado cripto e realizar lutas exclusivamente patrocinadas e hospedadas pela indústria de criptomoedas.
“O Primal FC está extremamente animado em trabalhar com o mercado cripto. Gostaríamos de ser uma das primeiras empresas na promoção de eventos deste tipo, a ter um número significativo de organizações de criptomoedas associadas a nós”, disse Iozzi, acrescentando que já esteve em contato com vários potenciais patrocinadores.
Iozzi explicou que a Primal planeja também oferecer a opção para que seus lutadores possam ser pagos em criptomoedas por meio de cartões como o da TenX ou mesmo diretamente em suas carteiras. Iozzi salienta que a inovação é característica principal da empresa que realiza lutas ao ar livre em locais exóticos, como selvas e cachoeiras, bem ao estilo do jogo Street Fighter.
A CCN revela também que a Primal FC pode ser a primeira promotora de eventos deste tipo a adotar criptomoedas de forma aberta, no entanto, revela que o campeão Rory MacDonald da Bellator MMA (outra concorrente da UFC) assinou um acordo de patrocínio (para a luta do cinturão) com a Dash. Outro lutador da Bellator, Michael Chandler, foi patrocinado pela CoinLion.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Bitcoin Gold: nova moeda pode surgir em 25 de outubro
Leia também: Bitcoin Gold: o que você precisa saber sobre esse hard fork
Leia também: Bitcoin Gold tem alta de 35% mesmo cheio de controversias