Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

MMA

Bitcoin e criptomoedas invadem o MMA

  • Por Cassio Gusson
  • - 05/03/2018
  • às 17:24
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Caso você goste de lutas marciais e criptomoedas, talvez, seu programa principal não seja mais acompanhar as lutas épicas do UFC, mas olhar para as competições de seu concorrente, o Primal FC, que anunciou esta semana a adoção massiva de Bitcoin e criptomoedas.

O Primal FC, sediado na Tailândia, é uma organização nova inaugurada em 2017, que promove lutas de MMA e pretende “trazer de volta as raízes do esporte” e também produzir uma nova geração de estrelas no meio. Atualmente, a Primal não conta com muitos lutadores, inclusive uma parte importante do time migrou para outras empresas do segmento levando a Primal à acelerar sua busca por talentos. A nível de comparação, o UFC (que foi fundada pelo brasileiro Rorion Gracie), a principal promotora de combates de MMA do mundo, possui atualmente mais de 400 lutadores.

Essa é justamente uma das característica que a Primal pretende expandir através das criptomoedas. Joe Iozzi, CEO da Primal FC, disse à CCN, agência de notícias norte-americana, que espera credenciar patrocinadores no mercado cripto e realizar lutas exclusivamente patrocinadas e hospedadas pela indústria de criptomoedas.

“O Primal FC está extremamente animado em trabalhar com o mercado cripto. Gostaríamos de ser uma das primeiras empresas na promoção de eventos deste tipo, a ter um número significativo de organizações de criptomoedas associadas a nós”, disse Iozzi, acrescentando que já esteve em contato com vários potenciais patrocinadores.

Iozzi explicou que a Primal planeja também oferecer a opção para que seus lutadores possam ser pagos em criptomoedas por meio de cartões como o da TenX ou mesmo diretamente em suas carteiras. Iozzi salienta que a inovação é característica principal da empresa que realiza lutas ao ar livre em locais exóticos, como selvas e cachoeiras, bem ao estilo do jogo Street Fighter.

A CCN revela também que a Primal FC pode ser a primeira promotora de eventos deste tipo a adotar criptomoedas de forma aberta, no entanto, revela que o campeão Rory MacDonald da Bellator MMA (outra concorrente da UFC) assinou um acordo de patrocínio (para a luta do cinturão) com a Dash. Outro lutador da Bellator, Michael Chandler, foi patrocinado pela CoinLion.

Leia também: Bitcoin Gold: nova moeda pode surgir em 25 de outubro

Leia também: Bitcoin Gold: o que você precisa saber sobre esse hard fork

Leia também: Bitcoin Gold tem alta de 35% mesmo cheio de controversias

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.