O preço do bitcoin pode ter superado U$ 3.000 pela primeira vez, mas isso não significa que o ativo digital está deixando sua volatilidade histórica para trás.
Por volta das 7:00 horas dessa manhã pelo horário de Brasília, o preço do bitcoin caiu abruptamente, perdendo mais de U$ 300 em um período de minutos, passando de U$ 2.980 para um mínimo diário de U$ 2.650. O declínio de mais de U$ 300 ocorreu apenas algumas horas depois que o btc alcançou uma novo topo histórico de U$ 3.000 no índice de preços do bitcoin da CoinDesk (BPI), que faz uma média ponderada dos preços nas principais bolsas.
Embora precipitada, o declínio foi de curta duração, com os preços retornando a menos de U$ 2.900 meia hora depois no BPI.
De acordo com analistas, a rendição do preço poderia anunciar que o valor do btc divergiu um pouco da sua base.
“É apenas divergências técnicas padrão – nós conseguimos um nível mais alto com menos volume e menor dinamismo”, disse BTC VIX, organizador do grupo de negociação Bitcoin Whale Club. “[Isso poderia] sinalizar uma tendência de enfraquecimento”.
E de fato o declínio coincidiu com o fechamento de milhões de dólares em posições longas na OKCoin, uma das maiores bolsas de bitcoin que trabalham com alavancagem, um desenvolvimento que provavelmente agravou a baixa.
No entanto em geral, o preço do bitcoin vem subindo de forma tardia.
Embora o declínio de hoje possa trazer cautela aos investidores, o bitcoin subiu mais de U$ 1.000 nos últimos 30 dias, já que o interesse dos investidores em criptomoedas continua a aumentar em meio a um período de ganhos robustos para a classe de ativos.
O que você achou dessa alta seguida de baixa? Será que vai ser um longo rally? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo