Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Saiu no lucro

Binance viu participação de mercado subir para 67% em 2022 com colapso da FTX

  • Por Lorena Amaro
  • - 04/01/2023
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Binance viu participação de mercado subir para 67% em 2022 com colapso da FTX
Foto: Depositphotos

O ano de 2022 foi desafiador para as exchanges de criptomoedas centralizadas (CEXs) devido ao colapso da FTX. A crise levantou incertezas sobre a transparência das corretoras de cripto como um todo. Mas se alguma exchange saiu “vencedora” foi a Binance, que viu sua participação de mercado global disparar para 66,7% no último trimestre de 2022.

De acordo com um relatório recente da CryptoCompare, embora o volume de negociação nas CEXs tenha recuado 46% ao longo de 2022, a Binance seguiu liderando o setor.

O objetivo do relatório da CryptoCompare é avaliar a dinâmica de mudança deste subsetor após os eventos turbulentos de 2022. O relatório analisou as atividades de Binance, Bitfinex, Bittrex, Bybit, Coinbase, Crypto.com, Huobi, Kraken, Kucoin, FTX e OKX.

  • Leia também: Coinbase é multada em R$ 270 milhões por permitir abertura de conta sem verificação

Binance lidera negociação de criptomoedas

Conforme informou o relatório, a participação de mercado da exchange de Changpeng Zhao (CZ) cresceu de 48,7% no início do ano para quase 67% em dezembro, com base nas onze exchanges avaliadas.

“O aumento pode ser atribuído à consolidação do setor. Afinal, os volumes gerais tendem a cair, com as exchanges competindo por volumes reduzidos”, diz o relatório.

Enquanto isso, a participação da FTX caiu de 6% no primeiro trimestre para 3,3% no final do ano. Já a da Coinbase caiu de 10,1% para 8,2% em dezembro de 2022.

Da mesma forma, a participação da Crypto.com caiu de 7,7% no primeiro trimestre de 2022 para 4,6% em dezembro, a da Huobi caiu de 5,4% para 2,2%, a da Kucoin de 4,6% para 1,5%, da OKX de 10,7% para 5,9%, da Bitfinex de 2,4% para 1,0% e da Kraken de 3,1% para 2,9%.

De acordo com o relatório, entre as 11 exchanges analisadas, além da Binance, só a Bybit viu sua participação de mercado subir. O percentual saltou de 1,1% no primeiro trimestre para 3,5% no último trimestre. Ainda segundo o estudo, só Binance e Bybit tiveram suas participações subindo constantemente a cada trimestre de 2022.

  • Leia também: Hacker da BTC.com move fundos do Tornado Cash para Binance e KuCoin
Fonte: CryptoCompare

Fonte: CryptoCompare

Apesar das quedas em 2022, os volumes de negociação nas CEXs seguiram bem acima de suas contrapartes descentralizadas, segundo o relatório.

Fonte: CryptoCompare

Fonte: CryptoCompare

Segurança e transparência de exchanges centralizadas

Por fim, o relatório destacou que após a queda do FTX, a principal conclusão de 2022 é a maior importância que a segurança e a transparência desempenharão no setor de CEX em 2023.

“Supomos que as exchanges com políticas de transparência superiores, por exemplo, liberando Proof of Reserves (PoR) claro e auditado, serão os que terão sucesso, principalmente em um ano que acreditamos terá sustentado volumes menores”, disse o relatório.

Contudo, a análise ponderou que os atestados de PoR devem seguir princípios básicos. Isso inclui, por exemplo, cobrir a prova de responsabilidades, ser auditados por terceiros, ser auditorias contínuas em vez de instantâneos, devem cobrir vários ativos e também devem envolver o compartilhamento de carteira quente e fria endereços para maior transparência.

  • Leia também: SBF se declara inocente, mas juíz o proíbe de acessar fundos da FTX e da Alameda

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.