Mais de duas semanas após suspender os depósitos em dólar, a Binance.US fez um anúncio nesta sexta-feira (23) falando a respeito dos saques. De acordo com a exchange, os seus parceiros bancários nos Estados Unidos podem encerrar as retiradas de dólares a qualquer momento.
Quando anunciou o bloqueio dos depósitos, a exchange orientou seus usuários a sacarem qualquer dinheiro que tivessem na conta. Agora, a Binance.US avisou que os parceiros bancários podem encerrar o serviço em um futuro próximo.
Nesse sentido, a Binance.US reiterou a recomendação para sacar o dinheiro. Mas para quem quiser continuar com saldo, a exchange recomenda a conversão dos dólares para stablecoins. Isso porque a Binance.US continuará realizando operações com criptomoedas.
De acordo com um anúncio oficial em 23 de junho, a Binance.US anunciou que trabalhou com seus parceiros bancários para resolver quase todos os pedidos atrasados de saque em USD. A exchange concluirá a maioria das solicitações de saque em USD dentro do prazo normal de 5 dias úteis ou menos.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de manter nosso compromisso com você e esperamos atendê-lo como uma exchange somente de criptomoedas. Para se preparar para essa transição, gostaríamos de compartilhar algumas mudanças importantes que você deve conhecer.”
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Binance.US alerta sobre saques
Apesar dos saques em USD funcionarem normalmente, a Binance.US espera que os parceiros bancários possam encerrar saques em USD ou serviços fora da rampa no futuro.
Enquanto isso, a exchange procura novos parceiros bancários para depósitos e saques em USD. Ou seja, é possível que as operações da exchange voltem ao normal no futuro.
A Binance.US recomenda que os usuários usem, retirem ou convertam seus saldos em USD para stablecoins. À medida que a bolsa transita para um modelo de operação somente com criptomoedas, o saldo restante em USD nas contas pode ser convertido em USDT em uma data futura.
No entanto, as stablecoins não estão indo muito bem na Binance.US. A USDT, por exemplo, recuperou a paridade com o dólar, mas continua em queda na Binance.US e atingiu US$ 0,96 na quinta-feira (22).
Remoção de mais pares
A Binance.US anuncia novos pares de USDT para ativos digitais como ANKR, DAI, DASH, HBAR, ICX, IOTA, RVN, WAVES, XNO, XTZ e ZIL. Os usuários podem começar a negociar esses pares a partir da próxima segunda-feira (26).
Por outro lado, a exchange também removerá a maioria dos pares de Negociação Avançada em USD em 26 de junho. BTC, ETH, ADA, BNB, LTC, MATIC, SOL, VET, USDC e USDT serão os únicos ativos digitais disponíveis com pares em USD.
A Binance.US mantém Cardano, Solana e Polygon (MATIC), apesar da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) referir-se a eles como títulos em ações judiciais contra a Binance e a Coinbase.
Enquanto isso, a Binance.US entrou com uma moção contra a SEC por declarações contraditórias sobre sua suposta “mistura” de ativos de clientes. Tanto a Binance quanto a Binance.US disseram que utilizam carteiras separadas e não misturam os fundos dos clientes com os da empresa.
- Leia também: Fed chama stablecoins de ‘forma de dinheiro’ e diz que CBDC está longe de ser realidade