A Binance suspendeu temporariamente a queima das taxas de negociação da Terra Classic (LUNC) até março de 2023, de acordo com um anúncio oficial. Esta suspensão começou a valer nesta quarta-feira (28), dois dias depois que a comunidade da Terra Classic aprovou a Proposta 11.111.
De fato, a Binance utilizou justamente a mudança como justificativa para a suspensão da queima. A Proposta 11.111 anulava a Proposta 10.983, que a comunidade enxergava como prejudicial ao seu relacionamento com a exchange.
Além disso, a Binance disse que queimará apenas 50% das taxas de negociação spot e de margem da LUNC em vez de 100%. Como resultado, a redução da oferta de LUNC ocorrerá a um ritmo menor, o que deve impactar o preço. De acordo com o CoinGecko, a LUNC caiu 10,1% nas últimas 24 horas, provavelmente devido ao impacto negativo da suspensão.
Mudanças na queima de LUNC
A Binance afirma que a mudança ocorre após os desenvolvimentos recentes relacionados à Proposta 10.983 e à Proposta 11.111, onde a queima do LUNC é renovada como um fundo de desenvolvimento. Além disso, a exchange de criptomoedas atrasará o envio das taxas de negociação do Terra Classic (LUNC) para o endereço de queima até 1º de março de 2023.
Isso impedirá que as taxas de negociação do LUNC sejam cunhadas novamente até que a comunidade aprove propostas importantes. Ou seja, a Binance resolveu esperar até que os usuários da Terra Classic se decidam qual proposta deve entrar em vigor.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, a Binance está em discussão com a Terra Grants Foundation para fazer as mudanças necessárias. Esta fundação tem a liderança do principal desenvolvedor da Terra Classic, Edward Kim, que defende a continuidade da relação com a BInance.
De acordo com Kim, as mudanças incluem a criação de uma nova carteira de queima e a inclusão das carteiras da Binance na lista de permissões. A segunda medida visa evitar que a Binance pague o imposto ao mandar as taxas para o endereço de gravação.
Por enquanto, a Binance vai reduzir o ritmo de queima das taxas, mas deve continuar a fazer o serviço. Mas a exchange disse disse que se a comunidade não fizer essas alterações, pode interromper o mecanismo de queima definitivamente.
“A Binance continuará trabalhando com a comunidade para apoiar a implementação deste novo plano e, se por algum motivo isso não puder ser feito, a Binance considerará retirar a contribuição de queima daqui para frente”, disse a exchange.
Reação da comunidade e queda da LUNC
Os validadores que apoiaram a proposta 11.111 lamentaram a decisão da exchange, mas culparam a própria comunidade. De acordo com o validador LUNC DAO, a culpa é da Terra Rebels por destruir completamente seu relacionamento com a Binance.
Os Rebels são uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) que defende uma “revitalização” do ecossistema Terra Classic. Portanto, eles são contra a relação com a Binance e defendem uma autonomia total da rede.
LUNC DAO, por sua vez, sugere que a comunidade cumpra as condições para manter o apoio da Binance. A comunidade aprovou a Proposta 11.111 para revogar a Proposta 10.983, e agora a expectativa é que haja uma nova votação sobre os demais pedidos da Binance.
O preço do Terra Classic (LUNC) subiu quase 50% nos últimos dias devido a uma quebra acima do canal descendente de 3 meses. Mas o anúncio fez o token cair 10,1% na manhã desta quarta-feira, registrando a pior desvalorização do Top 100 nas últimas 24 horas.