No início do mês, conforme noticiou o CriptoFácil, a comunidade Terra Classic enfrentava a proposta 10.983, que poderia até remover o apoio da Binance ao projeto. Mas no final de semana, a comunidade da Terra Classic resolveu abolir essa proposta.
De acordo com o site oficial, a comunidade aprovou a Proposta 11.111, que revoga a Proposta 10983 restabelece o apoio da Terra Classic a queima de tokens LUNC realizada pela Binance. Com isso, a proposta trará de volta o imposto de 10% sobre a taxa de queima, em vez de 50%da proposta anterior.
O principal desenvolvedor da Terra Classic, Edward Kim, se opôs à Proposta 10983, pois poderia encerrar o mecanismo de queima de LUNC da Binance. Se isso acontecesse, a rede poderia enfrentar sérios problemas e voltar a seu estágio da época do colapso.
Com a proposta, a taxa de queima de LUNC continuará em 0,2%, sendo que os 10% de imposto incidirão sobre esse valor.
Proposta 11.111 – entenda
A comunidade do Terra Classic atualmente vota na Proposta 11111 “Proposta de revogação 10983“. A proposta visa revogar a Proposta 10983, que aumentou o financiamento para o pool comunitário com 50% do imposto de queima de 0,2% em vez de 10% para o desenvolvimento on-chain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A proposta 11.111 ultrapassou o quórum mínimo, com quase 82% dos validadores votando a favor e apenas 2% de votos contra a proposta. Além disso, 12% votaram na opção “não com veto”, enquanto 4% se abstiveram.
Em outras palavras, 39 validadores apoiaram a proposta e apenas três se opuseram à proposta. Os validadores com maior poder de votação – Allnodes, Interstellar Lounge e LUNC DAO – votaram “sim” para a revogação da Proposta 10.983.
O Allnodes, por sinal, manifestou seu apoio à Proposta 11.111 em um tuíte divulgado na segunda-feira (26). Além disso, o validador acredita que a comunidade deve aumentar o imposto de queima de 0,2% para 1,2%, já que, de acordo com o Allnodes, não houve nenhuma vantagem desde a mudança.
Edward Kim, por sua vez, alertou a comunidade sobre a Proposta 10.983. Kim disse que a proposta pode fazer com que o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, revogar o mecanismo de queima de LUNC. A Binance está queimando as taxas de negociação à vista (spot) do token, como forma de contribuir para a recuperação do ecossistema.
A Binance queimou mais de 20 bilhões LUNC, enquanto a comunidade, outras trocas e projetos juntos queimaram 16 bilhões de tokens LUNC. Portanto, a saída da exchange iria atrapalhar bastante essa queima, fundamental para destravar valor na Terra Classic.
LUNC reage positivamente
O preço do LUNC subiu enormemente na semana passada, e a aprovação da Proposta 11.111 fez o movimento continuar nesta segunda-feira. De acordo com o CoinGecko, o preço do token chegou a subir quase 10% nesta manhã, chegando em US$ 0,0001565. .
Além da aprovação da proposta, circulou um boato de que a Coinbase poderia listar o LUNC em sua plataforma, algo que contribuiu para o rali. O volume de negociação do token saltou mais de 110% nas últimas 24 horas.