A exchange de criptomoedas Binance divulgou novos detalhes sobre o lançamento de sua nova cadeia de blockchain, a Binance Chain, projetada para operar sua criptomoeda Binance Coin (BNB), que atualmente possui um valor de mercado de US$3 bilhões e roda na blockchain do Ethereum, conforme mostra a Coindesk.
Anunciado nesta quinta-feira, 18 de abril, a exchange informou que a migração ocorrerá de 19 a 22 de abril, quando todos os saldos de BNB deverão ser migrados para a nova rede. Antigos tokens do BNB baseados no Ethereum serão destruídos e novos tokens BNB serão criados na Binance Chain, disse a empresa.
A oferta total inicial de tokens BNB será limitada a 200 milhões, dos quais 48 milhões serão congelados e 5 milhões serão destruídos, de acordo com declarações da empresa.
Em 23 de abril, a Binance planeja concluir a migração para a sua nova blockchain, na qual os usuários poderão fornecer um endereço da Binance Chain para solicitações de retirada do BNB.
“A retirada, então, funcionaria como um mecanismo para converter os tokens ERC-20 BNB em tokens BEN2 [Binance Chain] BNB.”
A exchange disse que se os usuários quiserem manter a versão ERC-20 dos tokens BNB, eles precisarão retirá-los para uma carteira Ethereum antes de 23 de abril. Depois disso, a Binance disse que não apoiará a retirada dos tokens ERC-20 BNB.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Os tokens ERC-20 BNB convertidos serão queimados publicamente pela Binance.com”, disse.
Logo após, espera-se que um explorador de blockchain e uma carteira na web sejam lançados. A Binance, no entanto, disse que os próximos passos dos eventos acima citados estão sujeitos a alterações.
A Binance revelou pela primeira vez o desenvolvimento da Binance Chain em março de 2018. Na época, a exchange também disse que migraria seu token BNB para sua própria blockchain nativa.
Leia também: Binance completa sua sétima “queima” trimestral de tokens BNB
Leia também: Binance revela planos de lançar exchanges em quase todos os continentes
Leia também: Binance Smart Chain superará Ethereum em DeFi? Especialistas opinam