A Fundação BNB, da exchange de criptomoedas Binance, anunciou oficialmente a conclusão bem-sucedida da 26ª queima trimestral do tokens BNB pela BNB Chain.
Esta queima, que ocorreu recentemente, demonstra o compromisso contínuo da BNB com a redução da oferta de seu token. De acordo com o anúncio, um total de 2.141.487,27 de BNB (2,14 milhões) foram automaticamente queimados.
Isso representa um valor aproximado de cerca de US$ 636 milhões no momento da queima. Notavelmente, o Programa Pioneer Burn contribuiu com 1.542,15 BNB, contribuindo para a queima geral de 2.139.945,12 BNB.
Essa queima automática, calculada de acordo com a fórmula predefinida, é parte integrante do compromisso inicial da BNB de retirar 100 milhões de BNB, metade de seu fornecimento total, de circulação. A Binance remove 20% do seu volume de negociação a cada três meses, contribuindo para um impacto positivo no preço do token.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O processo de queima automática do BNB oferece transparência e objetividade, sendo auditável de maneira independente. A Binance divulga esses números à indústria cripto a cada trimestre. Além disso, o mecanismo é independente da exchange centralizada Binance.
- Leia também: Circle conclui atualização da USDC para a versão 2.2
Queima de tokens BNB pela Binance
O BNB desempenha um papel crucial no ecossistema da BNB Chain, sendo a moeda nativa em diversas iniciativas. Isso inclui, por exemplo, a BNB Beacon Chain, BNB Smart Chain, opBNB L2s e BNB Greenfield blockchain.
Além disso, o BNB é utilizado como token de governança, permitindo que detentores participem de decisões relacionadas ao ecossistema.
“Quando o BNB foi lançado em 2017, foi assumido o compromisso de retirar de circulação 100 milhões de BNB (metade de sua oferta total) por meio de um processo de queima. Em última análise, isso manterá apenas 100 milhões de BNB em circulação. Este compromisso é honrado automaticamente a cada trimestre e calculado de acordo com a fórmula Auto-Burn”, destacou a Binance no anúncio.
Programa Pioneer Burn
Ainda de acordo com a Fundação BNB, o Programa Pioneer Burn também remove de forma permanente de circulação uma quantidade de BNB igual aos fundos perdidos comprováveis por usuários elegíveis da Rede BNB.
Este número é, então, contabilizado para o valor total de queima trimestral. Desde a introdução do BEP95, a Fundação BNB já queimou cerca de 210 mil BNB sob este mecanismo.