A Circle anunciou que concluiu a atualização de sua stablecoin USDC para a versão 2.2. Essa atualização traz uma série de mudanças significativas, incluindo melhorias na eficiência de gas, suporte para abstração de conta e carteiras de contratos inteligentes, além de aprimoramentos na resiliência da moeda ao lidar com forks.
Segundo a empresa, a Circle está aprimorando sua stablecoin USDC para incluir novas funções e melhorar sua funcionalidade.
A maioria dessas mudanças visa reduzir os custos de transação para realizar funções específicas. Por exemplo, a atualização melhora o desempenho da função de verificação da lista de bloqueio, permitindo à Circle identificar quais carteiras podem realizar transações e quais não podem, de acordo com a política de Negativa de Acesso da Circle.
A Circle estima que isso traz economias em todas as operações comumente realizadas com o USDC, como transações e negociações. Segundo os desenvolvedores, a redução de custos pode variar entre 6-7%.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Leia também: Criptomoedas Mais Promissoras para Janeiro de 2024
Circle atualiza USDC para versão 2.2
A queima e cunhagem da USDC em diversas redes também obtêm economias de 3-4%. Além disso, algumas funções que não envolvem movimentação de fundos agora excluem essas verificações, proporcionando mais economia de taxas com essa alteração.
Agora, a USDC pode ser gerenciada por carteiras de contratos inteligentes, impulsionando iniciativas de abstração de conta que buscam simplificar a gestão de carteiras e fundos para os usuários finais. Através da implementação da melhoria EIP-1271, os desenvolvedores também podem criar aplicativos que pagam taxas usando USDC, facilitando a movimentação de fundos.
Por fim, os contratos inteligentes da moeda foram modificados para aprimorar sua resiliência contra forks nas redes habilitadas para a Máquina Virtual Ethereum (EVM).
“Concluímos com segurança a atualização do USDC para a v2.2. É incrível atualizar perfeitamente um protocolo que lidou com trilhões em transações e dezenas de bilhões de dólares on-chain.”, disse o CEO da Circle, Jeremy Allaire.