A exchange de criptomoedas Binance informou a seus usuários que não terá mais o suporte do parceiro bancário em euros Paysafe Payment Solutions. De acordo com um comunicado da exchange aos seus clientes, o suporte ao euro que o Paysafe fornece terminará no dia 25 de setembro de 2023.
“Estamos entrando em contato com você para informar que mudaremos o provedor para depósitos e saques em EUR. Nosso atual parceiro de pagamentos fiduciários em EUR, Paysafe Payment Solutions Limited (Paysafe), deixará de oferecer serviços de depósito SEPA para usuários da Binance a partir de 25 de setembro de 2023”, disse a Binance via e-mail.
A Binance também comunicou que vai migrar para um novo provedor de serviços para depósitos e saques em euros via transferência bancária SEPA (sigla em inglês para: Área Única de Pagamentos em Euros). A SEPA visa facilitar transferências de pagamento eficientes e contínuas entre países europeus. A exchange ainda não informou, no entanto, quem será o novo parceiro.
Binance vai mudar provedor
À imprensa, a Binance observou que os usuários precisarão atualizar os seus dados bancários para depositar em suas contas. Além disso, terão que aceitar novos termos e condições para continuar usando os serviços SEPA após o fim do contrato com o Paysafe.
A Binance também reforçou que os métodos atuais de depósito e de saque de outras moedas fiduciárias, bem como a compra e a venda de criptomoedas na plataforma seguem inalterados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Isso não afeta sua conta Binance ou quaisquer outros produtos ou serviços disponíveis para você na Binance.com. Apenas as funções de depósito e saque em EUR fornecidas pelo Paysafe, por exemplo, via transferência bancária (SEPA), são afetadas”, concluiu a exchange.
Conforme informou ao Decrypt o Paysafe, a decisão de romper com a Binance foi tomada “após uma revisão estratégica”:
“O Paysafe e a Binance agora estão trabalhando para implementar de forma mútua um processo ordenado e justo para encerrar este serviço nos próximos meses”, disse o porta-voz.
Pressão regulatória
Nos últimos meses, a Binance tem enfrentado uma forte pressão regulatória vinda de vários países do mundo. Além de estar sendo processada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, a exchange teve que fechar as portas na Holanda, na Bélgica e no Chipre.
A exchange também cancelou o registro da sua subsidiária no Reino Unido, a Binance Markets Limited (BML). Com isso, a Binance não terá mais uma entidade para operar no país. Também surgiram rumores de que a exchange estaria sendo na França por suposta lavagem de dinheiro, conforme noticiou o CriptoFácil. Mas o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) negou as acusações.
- Leia também: Bitcoin sobe 1% e se reaproxima dos US$ 31 mil