A exchange de criptomoedas Binance cancelou o registro da sua subsidiária no Reino Unido, a Binance Markets Limited (BML) junto à Financial Conduct Authority (FCA). Com isso, a Binance não terá mais uma entidade para operar no país.
“A Binance Markets Limited apresentou recentemente uma solicitação de cancelamento de suas permissões da FCA, que foi concluída em 30 de maio de 2023”, afirmou a FCA em nota. “Após a conclusão do cancelamento das permissões, a empresa não está mais autorizada pela FCA. Nenhuma outra entidade do Grupo Binance possui qualquer forma de autorização ou registro do Reino Unido para realizar negócios regulamentados no Reino Unido.”
Binance deixa países da Europa
Conforme noticiou o CriptoFácil, em meados de 2021, a FCA impôs requisitos à Binance Markets Limited, proibindo a empresa de realizar qualquer atividade regulamentada no país.
No anúncio sobre o cancelamento do registro, o Gerente Sub-Regional para o Crescimento no Reino Unido e na Europa da Binance, Ilir Laro, destacou que o cancelamento não teve um impacto operacional. Isso porque a subsidiária nunca realizou nenhum negócio no Reino Unido.
De acordo com Laro, o Binance Group adquiriu a BML em 2020 com a intenção de lançar um negócio regulamentado no Reino Unido. Contudo, essa tentativa não foi bem-sucedida e a unidade nunca entrou em operação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Para esclarecer, a BML nunca realizou nenhum tipo de negócio regulamentado no Reino Unido. De acordo com as orientações das empresas da FCA sobre o cancelamento de permissões não utilizadas da FCA, a BML agora não está mais autorizada pela FCA.”
Processos da SEC e da CFTC
O anúncio chega em um momento delicado para a Binance. Isso porque a exchange e seu CEO, Changpeng Zhao (CZ), enfrentam processos nos Estados Unidos movidos pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e pela Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC).
A SEC, em particular, acusa a exchange de negociar valores mobiliários sem o devido registro, entre outras acusações.
Diante disso, a Binance está reduzindo sua presença em países da Europa. Na semana passada, por exemplo, a exchange cancelou o registro de sua subsidiária regulamentada no Chipre.
Além disso, a Binance decidiu deixar a Holanda, pois não conseguiu obter uma licença de provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) dos reguladores holandeses. A subsidiária da empresa da França também está supostamente enfrentando uma investigação.
- Leia também: Bitcoin tem rali inesperado e fecha semana em alta