Depois de um post de 07 de agosto sobre potenciais vazamentos de dados de clientes da Binance, a empresa, dona de uma das maiores exchanges do mundo, divulgou uma atualização feita por sua “equipe de segurança e investigações”, na qual informa que fornecerá contas VIP aos clientes afetados.
A Binance observa que, apesar de algumas das fotos coincidirem com contas reais de clientes, outras estão com falta de detalhes importantes ou mostram evidências de manipulação, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
“A evidência mais recente dessa investigação indica que algumas das imagens vazadas se sobrepõem às imagens que foram processadas por um fornecedor terceirizado, que a Binance contratou algumas vezes entre o início de dezembro de 2017 e o final de fevereiro de 2018”, escreveu a equipe. “Durante nossa análise das imagens vazadas, existiam várias imagens photoshopadas ou de outra forma alteradas que não correspondem às imagens coletadas pelo processo de KYC em nosso banco de dados e estão sendo contabilizadas na investigação abrangente. Além disso, todas as imagens processadas pela Binance para fins de identificação de clientes são incorporadas com uma marca d’água digital escondida, que estava ausente de todas as imagens vazadas.”
KYC é como é chamado o procedimento mais elaborado que muitas empresas utilizam para identificação de seus clientes, no qual solicita o envio de fotos de rosto, de documentos e outras informações.
“Temos medidas robustas para salvaguardar os ativos e informações de nossos clientes, incluindo um sistema de verificação KYC atualizado e a função de verificação facial baseada em IA lançada em 2018, bem como o armazenamento e indexação de dados de KYC com tecnologia de segurança de dados melhorada em 2019”, escreveu a empresa.
A empresa entrou em contato com vítimas em potencial e está oferecendo a elas uma associação VIP vitalícia à exchange. A empresa recomenda que os usuários afetados “enviem novos documentos de identificação em suas respectivas regiões”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por enquanto, não existem informações que expressam o verdadeiro tamanho do ataque hacker sofrido pela Binance.
Leia também: Binance anuncia caça ao tesouro com prêmio de US$500 em BNB
Leia também: Binance pretende adicionar suporte para 180 moedas fiduciárias em 2020
Leia também: Binance publica análise aprofundada sobre criptomoeda do Facebook