A exchange de criptomoedas Binance anunciou na quinta-feira, 8 de dezembro, que interromperá os saques das suas redes, visando realizar uma atualização de hard forks na BNB Smart Chain e BNB Beacon Chain.
Estas atualizações acontecerão na próxima segunda-feira (12), quando serão paralisados os saques e depósitos de BNB e outros tokens durante a realização do hard fork.
Segundo o comunicado da Binance, a empresa cuidará de aspectos técnicos das redes para melhorar a experiência dos usuários, retomando os saques e depósitos assim que as redes atualizadas estejam completamente estáveis.
- Leia também: Token CRO pode cair 40% até o Natal, diz analista
Como funciona o hard fork?
Um hard fork é uma atualização que não é compatível com a versão anterior porque algumas alterações importantes foram introduzidas na versão mais recente desta rede ou protocolo.
Por exemplo, no hard fork da BNB Smart Chain será necessário que mais da metade de todos os validadores sejam atualizados com sucesso para continuar fazendo blocos e funcionando com normalidade.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Entretanto, se os nós completos existentes na rede não forem atualizados corretamente, eles não poderão receber nem executar outros blocos normalmente após a altura do bloco hardfork.
- Leia também: Desenvolvedores do ETH planejam permitir retiradas de Ether em staking até março de 2023
Dúvidas sobre o hard fork
Este tipo de atualizações não foram bem recebidas por parte da comunidade blockchain no passado, gerando um ar de incertezas entre os usuários e especialistas de mercado sobre os prós e contras do hard fork nas redes BNB.
Um exemplo destas preocupações, são os acontecimentos após a proposta de hard fork do Bitcoin em 2017, que originou uma divisão da comunidade e gerou a criação de novas criptomoedas como Bitcoin Cash (BCH).
Por estes motivos, a Binance informou que estas novas atualizações foram previamente consultadas e aprovadas por grande parte da comunidade, motivando realizar melhorias que beneficiem todos os usuários do ecossistema.