Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Atualização na blockchain

Desenvolvedores do ETH planejam permitir retiradas de Ether em staking até março de 2023

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 09/12/2022
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Desenvolvedores do ETH planejam permitir retiradas de Ether em staking até março de 2023
Foto: Freepik

Os principais desenvolvedores do Ethereum planejam permitir retiradas de ETH em staking até março de 2023. A decisão ocorreu durante a última reunião de desenvolvedores do Ethereum. De acordo com a decisão, as retiradas devem integrar a próxima atualização do Ethereum, a Xangai. Além disso, vai incluir outras melhorias que diferentes times de desenvolvedores do ETH apontaram.

Desde que o The Merge ocorreu na blockchain do Ethereum, o mecanismo de proof-of-stake está ativo. Por meio dele, os detentores de ETH pode fazer staking de seus tokens e ganhar rendimento passivo com isso. No entanto, todo o ETH em staking fica bloqueado e não pode ser retirado. Atualmente, há cerca de US$ 19 bilhões em ETH em staking na rede.

“Não foi surpresa que os desenvolvedores do Ethereum concordassem que permitir retiradas de ETH será de fato um recurso importante. Há um consenso geral de incluir a atualização no Xangai”, disse Sander Lutz.

  • Leia também: “Proposta” de recuperação da FTX é apoiada por SBF e token FTT dispara

Atualização no Ethereum

Além do processo de retirada de ETH em staking, um dos recursos que devem estar na atualização Xangai é o EOF, uma atualização do Ethereum Virtual Machine (EVM).

“Não houve atualizações para o EVM em mais de dois anos. E, apesar de ser muito necessária, evitou-se tal manutenção antes do The Merge. Isso porque traria mais complexidade do evento técnico”, afirmou Lutz.

Outra melhoria do Ethereum que muitos esperavam que fosse incluída em Xangai é o proto-danksharding, uma versão preliminar altamente antecipada de danksharding, um processo pelo qual grandes quantidades de dados passam para rollups.

Danksharding é um processo que torna as transações do Ethereum mais baratas e rápidas. Desse modo, a atualização aumentará muito a velocidade e a facilidade com que grandes quantidades de dados podem ser verificadas nas redes de camada 2 da Ethereum, como Optimism e Arbitrum.

“Portanto, devido a sua complexidade, proto-danksharding não estará em Xangai”, revelou Lutz.

  • Leia também: CTO da Tether critica Coinbase após exchange pedir que usuários troquem USDT por USDC

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.