Calvin Ayre, que tem sido o maior defensor de Craig Wright e do Bitcoin SV, acusou a Binance, uma das maiores exchanges de Bitcoin do mundo, de atuar como plataforma para “lavagem de dinheiro para grupos terroristas”, segundo uma publicação do empresário no Twitter. Ainda segundo Ayre, a exchange também atua “manipulando preços” e estaria sendo investigada por “governos de todo o mundo” por sua atuação “ruim para a indústria”, disse.
Com forma de justificar suas acusações, Ayre usa um artigo da BellingCat, no qual os pesquisadores demonstram como terroristas têm arrecadado criptomoedas e usado grandes exchanges para circular os criptoativos. Um destes grupos seria a Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Hamas que estaria usando a Binance para operar seus criptoativos.
“Alguém ou várias pessoas estão utilizando esta exchange [Binance] para enviar dinheiro para Al-Qassam, que é uma entidade sancionada nos EUA e na Europa”, diz o relatório.
No entanto, os relatórios são confusos e não é possível saber se o Hamas estaria mesmo usando a Binance para receber recursos em Bitcoin ou se usuários estão usando suas contas para financiarem atividades terroristas, afinal como afirma um outro documento, agora da Elliptic Research, o Al-Qassam estava tomando medidas para não ter seus Bitcoins rastreados e por isso estaria gerando um endereço para cada doação, o que não é compatível com uma atividade em exchange na qual os recebimentos estão ligados diretamente ao dono da conta. Além disso, outras criptomoedas como Monero ou Dash e até mesmo as Mimblewimble Beam e Grin oferecem mais suporte à privacidade do que o Bitcoin.
Ayre já vinha atacando a Binance desde que ela removeu o BSV de sua plataforma, chegando até mesmo a incentivar usuários a processarem a exchange por conta do encerramento das operações com o criptoativo. A Binance, por sua vez, não respondeu as provocações e acusações do “defensor” de Craig Wright.
Leia também: Tron tem base de usuários de DApps que mais cresce; Desenvolvedores ainda preferem Ethereum
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora