Categorias Notícias

Binance anuncia serviço de investimento via Prova de participação para criptoativos

O aplicativo da carteira oficial da Binance, a Trust Wallet, adicionou o serviço de mineração Proof of Stake (PoS, ou prova de participação em português) para criptoativos. O lançamento foi anunciado pela exchange em um post publicado na semana passada.

O recurso de staking – que está programado para ser lançado pela Binance até o final do segundo trimestre de 2019 – permite que os usuários ganhem dividendos ou juros sobre seus investimentos para validar transações e permite que eles votem em mudanças no blockchain da criptomoeda. As recompensas de staking são um subproduto do algoritmo de consenso de PoS.

O lançamento do recurso de staking permitirá que a Trust Wallet suporte criptoativos que fazem PoS. O primeiro adicionado pela Trust Wallet foi a Tezos (XTZ); a Trsut Wallet afirmou estar planejando incluir o suporte para staking no mecanismo de governança da Tezos.

No final de março, a Coinbase Custody, serviço de criptoativos para investidores institucionais, revelou que está buscando expandir seu conjunto de serviços para incluir a implantação da Tezos. Através do seu serviço de armazenamento off-line, os investidores poderão participar em redes como a Tezos, utilizando a Coinbase como intermediária.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Tezos se mostrou uma das altcoins mais fortes nos poucos dias anteriores a 30 de março, já que seu preço havia sido impulsionado por alguns eventos fundamentais. A comunidade realizou uma votação sobre a proposta de protocolo que decidirá a atualização de Tezos, e a proposta está agora entrando em um Período de Votação de Exploração. Foi a primeira votação a ser realizada na blockchain da Tezos desde o seu lançamento.

Leia também: CEO da Binance diz que relatórios sobre volumes falsos são úteis para a indústria de criptoativos

Leia também: Binance anuncia serviço de empréstimo de criptomoedas com retorno anual de até dois dígitos

Leia também: Binance Coin salta 33% enquanto Bitcoin mantém os R$ 275.000

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.