Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Tecnologia

Beijing atualiza sua blockchain conectada com a grande rede em DLT

  • Por Cassio Gusson
  • - 17/01/2023
  • às 17:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Beijing atualiza sua blockchain conectada com a grande rede em DLT
Foto: Depositphotos

A versão atualizada do blockchain do diretório de dados de Beijing está online, compartilhando bilhões de dados na rede em DLT da China. O diretório de dados de Beijing é a primeira infraestrutura de blockchain do governo de megacidades da China.

De acordo com um informe da administração de Beijing, a versão atualizada é baseada no ChainMaker, o sistema doméstico de blockchain da China. O ChainMaker é capaz de realizar autossuporte desde a arquitetura básica do sistema até seu algoritmo núcleo, garantindo uma circulação ordenada de dados governamentais e sociais.

O ChainMaker é como se fosse um grande big data em blockchain que é abastecido com informações das demais redes em blockchain estaduais e municipais e também tem seus dados consumidos por estas outras redes. Os desenvolvedores do ChainMaker afirmam que a velocidade de resposta de sua consulta de dados atinge um nível de milissegundo.

  • Leia também: União Europeia adia votação de lei que regulamenta criptomoedas

Blockchain alimenta governo chines

Além disso, a estrutura, a arquitetura técnica e os componentes principais da versão atualizada foram desenvolvidos de forma independente e várias tecnologias de segurança foram adotadas para garantir a segurança do sistema e dos dados.

Basicamente, comparando com o mundo cripto, é como se cada blockchain das megacidades fosse uma parachain transmitindo e recebendo informações da blockchain principal, que, no caso é a ChainMaker.

De acordo com o Beijing Big Data Center, o blockchain de diretório de dados é uma parte vital de um plano de ação de big data lançado pela cidade e entrou online pela primeira vez em abril de 2019.

Após três anos de operação, o sistema integra diretórios de dados de mais de 80 departamentos governamentais de Beijing, 16 distritos e mais de dez institutos sociais.

Mais de meio milhão de diretórios de dados e 2,7 mil sistemas de informação são gerenciados em tempo real no blockchain, suportando o compartilhamento de dezenas de bilhões de dados em Beijing.

  • Leia também: DeFi começa se recuperar, com valor bloqueado superando R$ 230 bilhões

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.