A BeeTech, fintech brasileira focada em soluções digitais para pagamentos cross border, e a InstaReM, provedora de pagamentos digitais líder na Ásia, fecharam uma parceria pela Ripple, rede de blockchain corporativo. Esta é a primeira parceria entre membros não bancários da RippleNet na Ásia e na América do Sul que permitirá que os clientes de ambos se beneficiem com pagamentos mais rápidos, transparentes e de baixo custo em um número maior de mercados.
A colaboração entre a BeeTech a InstaReM aconteceu logo depois que as duas assinaram com a Ripple, única solução para pagamentos globais que utiliza a tecnologia blockchain. Desde maio de 2018, os clientes das empresas podem realizar e receber pagamentos dos mercados onde ambas operam – em tempo real e com baixo custo, por meio da rede de distribuição de pagamentos da Ripple.
Com sede em Cingapura, a InstaReM oferece serviços de pagamento em mais de 55 países, divididos entre o sudeste Asiático, a América do Norte e a Europa. A partir de agora, os clientes da BeeTech se beneficiarão dos serviços de pagamento instantâneo nos mercados que a InstaReM atende ao redor do mundo. “Esta parceria é uma ótima notícia para nossos clientes, que se beneficiarão dos pagamentos distribuídos pela Ripple nos mercados do sudeste Asiático e em outros”, diz Fernando Pavani, co-fundador e CEO da BeeTech. “A RippleNet oferece aos nossos clientes uma experiência completa, incluindo a capacidade de enviar pagamentos em tempo real e acessar mais de 55 mercados por meio do xCurrent – uma conexão API simples”, completa.
“Nós estamos muito animados em fazer essa parceria com a BeeTech no Brasil pela RippleNet”, diz Pajit Nanu, co-fundador e CEO da InstaReM. “A conectividade, que a inovadora rede blockchain da Ripple oferece, nos permitirá dar aos nossos clientes – incluindo corporações e pequenas empresas – pagamentos rápidos e sem complicações nos mercados em que a BeeTech estiver presente.”