Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Banco Plural encerra conta da Atlas Quantum

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 13/06/2019
  • às 10:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Plural encerra conta da Atlas Quantum
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Banco Plural encerrará, sem motivo aparente, a conta da empresa brasileira de Bitcoin e criptomoedas Atlas Quantum. A ação não foi confirmada pelo banco, mas foi confirmada pela Atlas, que garantiu que o encerramento da conta não afeta as operações da empresa pois ela não usava a conta para fazer operações de saques para seus clientes.

Segundo fontes ouvidas pelo CriptoFácil, a carta de encerramento chegou à sede da Atlas há cerca de 15 dias e causou estranhamento, não apenas pelo pedido de encerramento, mas porque cerca de uma semana antes do recebimento da carta, o Banco Plural tinha liberado diversas funcionalidades e limites exclusivos para a Atlas.

Publicidade

O CriptoFácil entrou em contato com outras empresas que operam com Bitcoin e criptomoedas no Brasil e têm contas no Banco Plural e identificou que, até o momento, a ação não atingiu outras empresas. Nossa reportagem também entrou em contato com o Banco Plural para saber se havia uma determinação contra empresas de criptomoedas e o banco disse que:

“Não há qualquer orientação para encerramento de contas de empresas que operam com Bitcoin e criptomoedas.”

Uma posição diferente é adotada pelo Banco Rendimento. O CriptoFácil obteve informações com funcionários da instituição que preferiram não se identificar, mas confirmaram que o Rendimento não aceita abertura de conta de empresas relacionadas com criptomoedas. Inclusive, como mostra um arquivo compartilhado com a reportagem do CF, no questionário de compliance da instituição financeira, que é enviado aos clientes que desejam abrir conta, há uma pergunta específica sobre Bitcoin. De acordo com a fonte, esta pergunta é justamente para identificar empresas do setor.

“Caso você responda ‘sim’ que trabalha com criptomoedas… pode esquecer.. não vai ser aprovado”, disse.

Interessante notar que o Banco Rendimento é um dos pioneiros no uso de blockchain no Brasil, e usa uma solução da Ripple para remessas internacionais. O CriptoFácil entrou em contato com o banco para obter mais informações sobre a proibição de empresas de criptomoedas, mas o banco não quis comentar.

Publicidade

Leia também: Justiça autoriza Bradesco a fechar conta da Atlas Quantum

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.