Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central da Índia diz que as criptomoedas não são válidas como moeda

  • Por Luciano Rocha
  • - 17/09/2018
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central da Índia diz que as criptomoedas não são válidas como moeda

Na semana passada, o Banco Central da Índia (RBI) argumentou que o Bitcoin não pode ser reconhecido antes da Suprema Corte do país. A declaração do banco foi realizada justamente na Suprema Corte, onde a legalidade das criptomoedas está em discussão através de uma ferrenha batalha entre o RBI e as exchanges indianas.

Em um caso que foi trazido por várias exchanges contra o banco central indiano por bloquear seu acesso a serviços bancários cinco meses atrás, o RBI fez uma declaração juramentada onde afirmou que a legislação atual significa que os criptoativos não podem ser considerados moeda ou dinheiro.

De acordo com o portal de notícias CoinDesk, o banco central declarou:

“Esta claro que as criptomoedas estão aquém de serem verdadeiras moedas. Além disso, está claro que o RBI não considera moedas virtuais, como Bitcoins, como ‘moeda’ sob as leis existentes. Não há disposições habilitantes sob a lei vigente para tratar Bitcoin como moeda.”

Além disso, de acordo com um relatório da News 18, da CNN, o RBI continuou a dizer que, como as criptomoedas são redes peer-to-peer e não são controlados por um provedor de serviços, “elas não podem sequer ser considerados como um sistema de pagamento válido”.

Para ser reconhecido como uma “moeda válida”, o banco disse que os instrumentos deveriam “possuir características idênticas ou similares a cheques, vales postais e ordens de pagamento”.

Essa foi apenas a primeira audiência de uma série de discussões que promete mexer com o mercado de criptoativos. De acordo com a CoinDesk, a próxima audiência do caso está marcada para 17 de setembro, esta segunda-feira.

Enquanto o desenrolar do caso não traz uma solução definitiva para o problema, muitas exchanges que operam criptomoedas na Índia resolveram driblar a proibição do banco central e voltar a operar com rúpias. A Coindelta fez isso ainda em agosto, enquanto a Koinex anunciou a volta dos depósitos e saques em 12 de setembro. Já exchanges como Warzix e Giottus, que possuem plataformas de negociação P2P, encontraram maneiras criativas de permitir a volta das operações em suas plataformas.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.