Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Banco Central da China quer acelerar adoção de tecnologias Blockchain

  • Por Luciano Rocha
  • - 14/05/2020
  • às 20:29
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central da China quer acelerar adoção de tecnologias Blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Comitê de Tecnologia Financeira do Banco do Povo da China (PBoC), realizou sua primeira reunião do ano esta semana. Durante a reunião, o vice-governador do PBoC, Fan Yifei, pediu que a estratégia de adoção da tecnologia blockchain do país seja acelerada.

De acordo com um relatório divulgado pelo portal Sina em 13 de maio, Fan se reuniu com funcionários do PBoC e com os chefes das empresas financeiras afiliadas. Durante as negociações, o vice-presidente destacou a importância das indústrias de blockchain e fintech para o país.

Publicidade

Além disso, ele declarou que pretende garantir a implementação do plano de adoção da blockchain no país no prazo estabelecido pelo governo – 2021.

Digitalização da economia nacional

Assim como fez o presidente da China, Xi Jinping, Fan enfatizou a necessidade de “acelerar a digitalização” da economia chinesa. Estudos científicos que testam a introdução de novas políticas para incentivar o plano de desenvolvimento foram apresentados na reunião.

Os estudos destacaram a necessidade de estudar o sistema de índices de desenvolvimento da fintech e monitorar cuidadosamente sua dinâmica. Outro aspecto foi a necessidade uma avaliação abrangente para orientar as instituições financeiras a acelerar a transformação digital.

Publicidade

“É necessário fortalecer a aplicação da ciência e tecnologia regulatórias. Tecnologias como Big Data, inteligência artificial, computação em nuvem, blockchain e outras tecnologias para fortalecer a construção de recursos de supervisão digital”, concluiu o estudo.

Avanço chinês preocupa outros países

Desde que Jinping pediu a aceleração dos estudos sobre a tecnologia, ocorreram vários avanços na China. Por exemplo, uma lei que regulamenta a tecnologia blockchain foi aprovada em outubro. E a rede blockchain estatal do país foi lançada no final de abril.

Por consequência desse avanço, a China começa a despertar preocupações de outros países. O CEO da Libra, David Marcus, alertou os congressistas norte-americanos em uma audiência. Para ele, a proibição da Libra nos Estados Unidos seria uma vitória da China neste mercado.

Publicidade

“O futuro pertencerá à China em cinco anos. Se não tivermos uma boa resposta, é basicamente a China religando uma grande parte do mundo com um renminbi digital rodando em sua blockchain controlada”, alertou Marcus.

Leia também: Projeto brasileiro quer criar identidade digital baseada em blockchain

Leia também: Nova plataforma brasileira de câmbio online baseada em blockchain chega ao mercado

Leia também: Tribunal na China decide novamente que Bitcoin não é ilegal no país

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.