Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Banco Central da China expande testes de regulamentação de fintech para seis cidades

  • Por Luciano Rocha
  • - 28/04/2020
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central da China expande testes de regulamentação de fintech para seis cidades
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Banco do Povo da China (PBoC) lançou seu primeiro projeto piloto para a regulamentação de startups do setor financeiro (fintech) em Pequim no ano passado. Na segunda-feira, 27 de abril, o banco anunciou planos para expandir seus projetos-piloto de regulamentação em mais seis cidades e distritos.

De acordo com o anúncio oficial, o PBoC planeja realizar projetos-piloto nas cidades de Xangai, Chongqing, Shenzhen, Hebei Xiong’an, Hangzhou e Suzhou. Os novos testes têm como objetivo melhorar os serviços financeiros em geral para a economia real.

O banco acredita que os projetos de inovação no setor de fintech sob regulamentação continuarão protegendo os direitos do consumidor. Ao mesmo tempo, também ajudará pequenas e microempresas privadas a enfrentar dificuldades de financiamento durante a pandemia de Covid-19

“Nosso objetivo é enfrentar a situação de pandemia e ajudar as empresas a retomar o trabalho e a produção”, afirmou o PBoC.

O banco divulgou o esboço do “Plano de Desenvolvimento Fintech (2019-2021)” logo após a Conferência Central de Trabalho Econômico, realizada no final do ano passado. Revelou a ideologia da orientação, princípios básicos, metas de desenvolvimento, missões-chave e mecanismos de garantia ”para o trabalho das fintechs ao longo de três anos”.

De acordo com o plano, o fortalecimento da regulamentação das fintechs, o estabelecimento e o aprimoramento de um sistema básico de regras é uma das principais missões que o banco deve realizar em três anos, afirmando que:

“O plano propõe que até 2021 a China estabeleça e melhore as” quatro vigas e oito pilares “para o desenvolvimento de fintech da China, o que inclui […] acelerar a elaboração de regras regulatórias básicas, monitorar o trabalho de análise e avaliação; explorar mecanismos reguladores da inovação da fintech e estatísticas financeiras abrangentes; fortalecimento da especialização, unificação e abrangência da regulamentação financeira.”

A nova regulamentação do setor financeiro chinês pode dar um impulso maior para a criptomoeda oficial do país, que já está sendo testada em algumas cidades. Além disso, conforme relatou o CriptoFácil, o governo lançou recentemente a sua rede estatal de blockchain, a BSN, que será monitorada pelo próprio governo.

Leia também: China lança oficialmente rede estatal de blockchain monitorada pelo governo, a BSN

Leia também: Mais de 70 bancos na China já adotam a tecnologia blockchain

Leia também: Starbucks e McDonald’s podem ser os próximos a testar a criptomoeda do Banco Central da China

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.