Início » Últimas Notícias » Banco Central da China expande testes de regulamentação de fintech para seis cidades

Banco Central da China expande testes de regulamentação de fintech para seis cidades

Banco Central da China expande testes de regulamentação de fintech para seis cidades
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Banco do Povo da China (PBoC) lançou seu primeiro projeto piloto para a regulamentação de startups do setor financeiro (fintech) em Pequim no ano passado. Na segunda-feira, 27 de abril, o banco anunciou planos para expandir seus projetos-piloto de regulamentação em mais seis cidades e distritos.

De acordo com o anúncio oficial, o PBoC planeja realizar projetos-piloto nas cidades de Xangai, Chongqing, Shenzhen, Hebei Xiong’an, Hangzhou e Suzhou. Os novos testes têm como objetivo melhorar os serviços financeiros em geral para a economia real.

Publicidade

O banco acredita que os projetos de inovação no setor de fintech sob regulamentação continuarão protegendo os direitos do consumidor. Ao mesmo tempo, também ajudará pequenas e microempresas privadas a enfrentar dificuldades de financiamento durante a pandemia de Covid-19

“Nosso objetivo é enfrentar a situação de pandemia e ajudar as empresas a retomar o trabalho e a produção”, afirmou o PBoC.

O banco divulgou o esboço do “Plano de Desenvolvimento Fintech (2019-2021)” logo após a Conferência Central de Trabalho Econômico, realizada no final do ano passado. Revelou a ideologia da orientação, princípios básicos, metas de desenvolvimento, missões-chave e mecanismos de garantia ”para o trabalho das fintechs ao longo de três anos”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o plano, o fortalecimento da regulamentação das fintechs, o estabelecimento e o aprimoramento de um sistema básico de regras é uma das principais missões que o banco deve realizar em três anos, afirmando que:

“O plano propõe que até 2021 a China estabeleça e melhore as” quatro vigas e oito pilares “para o desenvolvimento de fintech da China, o que inclui […] acelerar a elaboração de regras regulatórias básicas, monitorar o trabalho de análise e avaliação; explorar mecanismos reguladores da inovação da fintech e estatísticas financeiras abrangentes; fortalecimento da especialização, unificação e abrangência da regulamentação financeira.”

A nova regulamentação do setor financeiro chinês pode dar um impulso maior para a criptomoeda oficial do país, que já está sendo testada em algumas cidades. Além disso, conforme relatou o CriptoFácil, o governo lançou recentemente a sua rede estatal de blockchain, a BSN, que será monitorada pelo próprio governo.

Leia também: China lança oficialmente rede estatal de blockchain monitorada pelo governo, a BSN

Publicidade

Leia também: Mais de 70 bancos na China já adotam a tecnologia blockchain

Leia também: Starbucks e McDonald’s podem ser os próximos a testar a criptomoeda do Banco Central da China

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Banco Central da China expande testes de regulamentação de fintech para seis cidades”

  1. Pingback: Corte da China classifica Bitcoin como um ativo digital - MARKET NEWS BR

  2. Pingback: Professor universitário trata moeda digital da China como “ameaça global” - MARKET NEWS BR

Deixe um comentário