O banco alemão, DekaBank, anunciou uma parceria com a METACO, para oferecer investimento em Bitcoin (BTC) e criptomoedas para seus clientes. O banco tem mais de 1,5 milhão de clientes.
É importante notar que o DekaBank é um dos maiores provedores de títulos na Alemanha, liderando entre os bancos, o mercado de investimento tradicional. No total o banco tem mais de US$ 434 bilhões sob gestão.
O banco está operando há mais de 100 anos e tem mais de 5,2 milhões de contas de títulos. Segundo o comunicado o banco usará a METACO como uma solução de cripto-as-a-service e com a qual ofereça operações de custódia e gestão de ativos digitais para os clientes.
Bitcoin
A notícia chega antes de uma nova lei alemã que deve entrar em vigor na próxima segunda-feira e que possibilita ao fundos especiais (Spezialfonds) investir até 20% das participações em Bitcoin.
Na Alemanha, os fundos especiais são usados principalmente para investimentos de instituições como empresas de previdência e seguradoras. Sob esta nova legislação, o Dekabank se tornaria apenas uma das cerca de 4.000 empresas alemãs elegíveis para comprar Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Os ativos digitais são uma parte crítica do futuro, uma maneira radicalmente nova de representar ativos, desde moedas até imóveis. Hoje, damos outro passo importante rumo à construção da base para dar aos nossos investidores institucionais e a milhões de pessoas na Alemanha acesso a esta oportunidade transformadora.”, disse Andreas Sack, executivo da DekaBank.
Além disso o DekaBank também estaria considerando investir parte de seu patrimônio em Bitcoin, assim como fizeram Mercado Livre e Nubank aqui no Brasil.
Quem também anunciou exposição ao mercado de criptoativos foi o banco N26, que afirmou que fornecerá serviços de negociação de criptomoedas a vários países europeus este mês. O N26 pretende oferecer a seus clientes na Alemanha, Suíça, Irlanda, Bélgica e Portugal a capacidade de negociar 200 criptomoedas de forma integrada.