Início » Últimas Notícias » Bakkt revela valor de seguro de proteção para seu serviço de custódia

Bakkt revela valor de seguro de proteção para seu serviço de custódia

Bakkt revela valor de seguro de proteção para seu serviço de custódia
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Após anunciar o início das operações de seu serviço de custódia de Bitcoin, a Bakkt divulgou mais uma informação que certamente trará mais segurança aos futuros clientes.

De acordo com uma mensagem divulgada no Twitter, a Bakkt afirmou nesta segunda-feira, 09 de setembro, que seu “depósito de Bitcoin” está protegido por uma apólice de seguro com cobertura de US$125 milhões. A Bakkt começou a aceitar depósitos e saques em 06 de setembro, enquanto o lançamento dos contratos futuros está previsto para 23 de setembro.

Publicidade

Proteção adicional

A startup levou muito tempo e esforços para obter a certificação para seus contratos futuros de Bitcoin, cujo lançamento sofreu diversos atrasos. No entanto, desde que a aprovação da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC, na sigla em inglês) finalmente saiu, as coisas avançaram a toda velocidade.

Logo após a aprovação, a Bakkt revelou a data de lançamento do produto em 23 de setembro e anunciou que os depósitos em sua solução de custódia recém-certificada começariam em 06 de setembro. O lançamento do serviço custódia ocorreu exatamente na data prometida.

As notícias sobre a apólice de seguro que cobre os depósitos de clientes servem como ferramenta de mitigação de potenciais riscos dos investidores institucionais que a Bakkt espera atrair.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Todos os sistemas preparados

Caso o lançamento dos contratos futuros ocorra no dia 23 de setembro, sem atrasos, a Bakkt será a primeira plataforma de contratos futuros de Bitcoin a oferecer um produto entregue fisicamente, o que significa que os investidores institucionais estarão negociando com Bitcoins e não com moeda fiduciária.

Embora a Chicago Mercantile Exchange (CME, na sigla em inglês) tenha sido a primeira bolsa a negociar futuros de Bitcoin, seus contratos são liquidados em dólares americanos (USD).

Leia também: Bakkt abrirá seu serviço de custódia para depósitos a partir da próxima semana

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário