Após anunciar o início das operações de seu serviço de custódia de Bitcoin, a Bakkt divulgou mais uma informação que certamente trará mais segurança aos futuros clientes.
De acordo com uma mensagem divulgada no Twitter, a Bakkt afirmou nesta segunda-feira, 09 de setembro, que seu “depósito de Bitcoin” está protegido por uma apólice de seguro com cobertura de US$125 milhões. A Bakkt começou a aceitar depósitos e saques em 06 de setembro, enquanto o lançamento dos contratos futuros está previsto para 23 de setembro.
Proteção adicional
A startup levou muito tempo e esforços para obter a certificação para seus contratos futuros de Bitcoin, cujo lançamento sofreu diversos atrasos. No entanto, desde que a aprovação da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC, na sigla em inglês) finalmente saiu, as coisas avançaram a toda velocidade.
Logo após a aprovação, a Bakkt revelou a data de lançamento do produto em 23 de setembro e anunciou que os depósitos em sua solução de custódia recém-certificada começariam em 06 de setembro. O lançamento do serviço custódia ocorreu exatamente na data prometida.
As notícias sobre a apólice de seguro que cobre os depósitos de clientes servem como ferramenta de mitigação de potenciais riscos dos investidores institucionais que a Bakkt espera atrair.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Todos os sistemas preparados
Caso o lançamento dos contratos futuros ocorra no dia 23 de setembro, sem atrasos, a Bakkt será a primeira plataforma de contratos futuros de Bitcoin a oferecer um produto entregue fisicamente, o que significa que os investidores institucionais estarão negociando com Bitcoins e não com moeda fiduciária.
Embora a Chicago Mercantile Exchange (CME, na sigla em inglês) tenha sido a primeira bolsa a negociar futuros de Bitcoin, seus contratos são liquidados em dólares americanos (USD).
Leia também: Bakkt abrirá seu serviço de custódia para depósitos a partir da próxima semana