A ICE, empresa controladora da bolsa de Nova York, a maior bolsa de valores do mundo, anunciou ter arrecadado mais de US$180 milhões de vários investidores para iniciar as operações da Bakkt, braço de Bitcoin e criptomoedas da empresa. Entre os investidores estão grandes nomes como Boston Consulting Group, CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital, Goldfinch Partners, Alan Howard, Horizontes Ventures, Intercontinental Exchange, braço de capital de risco da Microsoft, M12, Pantera Capital, A PayU, braço de fintech da Naspers, e a Protocol Ventures.
“Nosso trabalho hoje é centrado em impulsionar o acesso institucional para ativos digitais, juntamente com os usos de comerciantes e consumidores, e já estamos expandindo essa visão, colaborando com grandes empresas como a Starbucks nesses esforços”, disse o CEO da Bakkt Kelly Loeffler.
O mercado de baixa visto em 2018 não é um ponto preocupante para Loeffler, que afirmou que o período foi de fortalecimento, que houve um progresso significativo em torno deste tópico ao longo de todo ano e que o preço não reflete as realizações das empresas dentro do ecossistema e os marcos que o setor alcançou nos últimos 12 meses.
“Notavelmente, 2018 foi o ano mais ativo para as criptomoedas em sua breve história de dez anos. Isso foi evidenciado pelo aumento do investimento em tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais, bem como pelas métricas de rede blockchain, como valor de transação diária de Bitcoin e endereços ativos. No entanto, esses marcos tendem a serem ofuscados pelo foco mais estreito no preço que tem sido visto por alguns, como um proxy para o potencial da tecnologia”, afirmou.
Em um comunicado oficial, a Bakkt apresentou as primeiras informações de como será operacionalizado o seu Futuro de Bitcoin e disse que fornecerá uma atualização no início de 2019 sobre as complexidades de seus planos sobre o lançamento da plataforma.
“Após consulta da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), a ICE Futures US, Inc. espera fornecer um cronograma de lançamento atualizado no início de 2019, para negociação, compensação e armazenagem do Contrato Futuro Diário de Bitcoin na Bakkt”, declarou a empresa.