Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

BACEN define regras de segurança para empresas de pagamento no Brasil

  • Por Cassio Gusson
  • - 28/08/2018
  • às 10:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

As fintechs, startups focadas no desenvolvimento de soluções financeiras, têm abalado os mercados tradicionais em todo o mundo, e também no Brasil, e têm desenvolvido diversas plataformas de financiamento e pagamento buscando atingir, inclusive, a fatia da população “não bancarizada”. Como revelou anteriormente o Criptomoedas Fácil, entre os adeptos à tecnologia, como os internautas, a preferência por pagamentos digitais já chega à quase 60%.

Neste cenário, a integração das criptomoedas também tem aumentado. No mundo todo, já são mais de 11,5 mil estabelecimentos que aceitam criptomoedas, segundo o coinmap.org. Empresas têm desenvolvido gatways de pagamento para facilitar a aceitação e a integração das criptomoedas no dia a dia, como é o caso da PagCoin, da Atar Brand e da CryptoCompra.

Publicidade

Para regulamentar todo este cenário de possibilidades, o Banco Central do Brasil (BACEN) divulgou, na semana passada, a circular 3.909 que define as normas pelas quais instituições de pagamento deverão ser regidas (e complementa a Resolução 4.658, criada pelo Conselho Monetário Nacional, que ja tratava do assunto) e, desta forma, independente de aceitar criptomoedas ou não, todas as empresas do setor precisam estabelecer uma Política de Segurança Cibernética e um plano de ação e resposta caso haja um incidente de segurança.

Além disso, caso ocorra uma violação de segurança virtual da empresa ela tem que, obrigatoriamente, comunicar todos os dados do ataque e as vulnerabilidades com seus pares e “concorrentes” e com o governo para que todas instituições possam se preparar para ataques semelhantes. O Banco Central também passa a exigir relatórios anuais de desempenho e implementação, com todos os casos detalhados de incidentes ocorridos.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.