Nesta sexta-feira (11), o Atlético Mineiro anunciou um acordo com a Socios.com, plataforma responsável pela emissão do token Chiliz (CHZ). A iniciativa faz do Galo o primeiro clube brasileiro a ingressar no projeto em blockchain.
A parceria promove aos torcedores ações exclusivas através do token intitulado GALO, como a personalização do ônibus do time. Além disso, o utility token será integrado ao programa de sócio torcedor.
Possivelmente, a novidade será bem recebida pelos torcedores, já que o CHZ exibe este ano um forte desempenho de 1.400%. Uma vez que o CHZ valoriza com base nas parcerias firmadas pela Socios, o Galo passa a ter papel importante na estrutura.
Benefícios do Fan Token
Para promover o engajamento do clube, o Atlético fechou parceria com a Socios.com. O token possibilitará acesso a ações exclusivas, como recompensas VIP e fóruns internos.
“A iniciativa, que também será integrada ao Galo na Veia (programa sócio torcedor), tem como objetivo aproximar o clube dos torcedores. Através do Fan Token do Galo (GALO), [os torcedores] passarão a ter voz, por exemplo, na escolha de nome e layout do ônibus do Galo”, disse o clube.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Para Leandro Figueiredo, diretor de Negócios do Atlético, a iniciativa é uma “revolução” no relacionamento com os torcedores.
Atualmente, a Socios.com é responsável por ativos digitais de grandes nomes do esporte mundial. UFC, Alfa Romeo Racing Orlen (F1) e os clubes Barcelona e Juventus fazem parte do projeto.
Desempenho do token CHZ
Os Fan Tokens geraram mais de US$ 150 milhões em receitas para as organizações parceiras em 2021. É o que diz Alexandre Dreyfus, CEO da plataforma.
Além disso, o executivo revelou que a iniciativa com o Galo é um passo na expansão da companhia na América Latina.
“A participação ativa dos fãs é vital para o futuro do esporte e estamos muito felizes por, através do Atlético, levar essa possibilidade ao Brasil”, comentou.
Ainda não é possível afirmar as vantagens a longo prazo da sociedade. No entanto, atualmente, o token nativo da Socios exibe um crescimento de 1.400% em 2021.
No momento de escrita desta matéria, o CHZ é negociado a R$ 1,62, registrando um aumento de 34,38% nas últimas 24 horas.
Leia também: Banco Central: real digital só deve chegar em 2024
Leia também: Falha na B3 e posições de investidores em renda variável são afetadas
Leia também: Silas Malafaia faz sociedade com suspeito de pirâmide de criptomoedas