Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

A Associação Libra nomeia ex Diretor Da FinCEN como novo consultor jurídico

  • Por Julia Santos
  • - 20/05/2020
  • às 10:25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
A Associação Libra nomeia ex Diretor Da FinCEN como novo consultor jurídico
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Associação Libra anunciou a nomeação do ex Diretor da FinCEN, Robert Werner, como seu consultor jurídico geral.

Conforme o comunicado, a organização escolheu Werner devido a sua vasta experiência na área de relações regulatórias, que é um dos principais problemas da Associação no momento.

Publicidade

Antes de ingressar na Libra Association, Werner ocupou cargos de liderança em várias instituições financeiras de renome mundial, incluindo HSBC e Goldman Sachs. Além disso, ainda ocupou cargo no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos como Diretor da Rede de Execução de Crimes Financeiros (FinCEN) e Diretor do Gabinete de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC).

No comunicado, o futuro consultor da Libra afirmou:

“Sou grato pela oportunidade de ingressar na Libra Association, pois trabalhamos para transformar o cenário global de pagamentos para capacitar bilhões de pessoas”

Em seguida, acrescentou:

Publicidade

“Dediquei minha carreira ao combate ao crime financeiro e a ajudar organizações complexas a alcançar regulamentações regulatórias, tanto no governo quanto no setor privado. Espero contribuir significativamente para um projeto tão impactante. ”

Problemas Regulatórios

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Associação Libra anunciou em abril, uma reformulação em seu projeto original de stablecoin. A reformulação envolve a emissão de versões digitais das moedas existente e um possível suporte de moedas digitais emitidas por Bancos Centrais (CBDC).

Entretanto, parece as mudanças, que são uma tentativa de apaziguar os reguladores, não agradaram a todos. Isso porque a congressista dos Estados Unidos, Sylvia Garcia, que também é membro dos Comitês Judiciário e de Serviços Financeiros da Câmara emitiu uma declaração em que considerou as mudanças insuficientes.

Em um comunicado, García declarou que as modificações não atendem às suas preocupações iniciais. Segundo a legisladora, desde que o Facebook e a Associação Libra lançaram seu primeiro white paper, ela deixou claro que tem grandes preocupações sobre o projeto e sua implementação. Garcia comentou que há muitas perguntas sem resposta, como por exemplo por que o Facebook está desenvolvendo uma criptomoeda e de que forma isso afetará a economia global e os consumidores.

Publicidade

Suiça seria a solução?

Enquanto os bancos centrais e órgãos reguladores europeus e norte-americanos enviam sinais preocupantes de que podem barrar o desenvolvimento da criptomoeda Libra, a Suíça continua disposta a ouvir e debater com o Facebook sobre o projeto.

Em abril desse ano, a Associação iniciou o processo de licenciamento do sistema de pagamento com a FINMA (Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça).

Não foi à toa que a Associação Libra escolheu a Suíça para abrigar sua sede. O país, famoso por sua histórica neutralidade e pelo respeito ao sigilo bancário, é um dos mais livres e amigáveis a inovações e novas empresas de todo o mundo.

Publicidade

Além disso, a Suíça tem sido um centro de desenvolvimento de criptoativos. O país abriga mais de 700 empresas de blockchain, incluindo a Associação Libra, com sede em Genebra, entidade que governa o projeto da criptomoeda do Facebook. No entanto, Mark Branson, CEO da FINMA observou que “regras e padrões da Suíça não são negociáveis”, embora tenha destacado que o projeto Libra “é algo que está sendo feito de forma transparente.”

Leia também: Fundo soberano de Cingapura ingressa na Associação Libra

Leia também: Malware que rouba criptomoedas e contas do YouTube já afetou 18 brasileiros

Publicidade

Leia também: Província de Hainan na China se torna uma espécie de sandbox sobre Bitcoin e criptomoedas para governo

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.