Seneca, o artista principal por trás do Bored Ape Yacht Club (BAYC), um dos projetos NFT mais celebrados, estará estreando cinco NFTs no sábado no Art Basel em Miami.
Quatro provavelmente serão vendidos em leilão na exposição de arte ICONOCLAST. A quinta, uma peça relacionada ao BAYC, será leiloada no próximo ano, disse o artista ao The Defiant.
Os NFTs serão cunhados no Ethereum, mas hospedados no protocolo da Internet Computer (ICP), um blockchain criado e desenvolvido pela Fundação DFINITY. Em teoria, como os NFTs estarão 100% em cadeia, eles não podem ser desativados como podem quando hospedados em servidores centralizados como Amazon Web Services (AWS).
Sêneca teve frustrações com o mercado de arte tradicional, um mundo que até agora tratava a arte digital como uma segunda classe em relação à sua contraparte física.
Inscreva-se no The Defiant para se manter atualizado com as melhores notícias sobre DeFi:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O fato de você poder autenticar um ativo digital é revolucionário. Isso muda totalmente o jogo ”, disse ela, acrescentando que os NFTs darão à arte digital um lugar à mesa no mercado de arte tradicional.
O Bored Ape Yacht Club foi a primeira incursão de Sêneca no mundo NFT e o artista está animado com as possibilidades desse campo emergente. “É claro que assistir o projeto se tornar isso, sabe, império louco é incrível, mas também, eu continuo olhando para frente. Eu fico tipo, o que vem a seguir?”
Seneca provocou uma possível queda do NFT para 2022, mas não estava pronto para compartilhar detalhes. “O que fiz para a Art Basel é apenas o começo para mim”, disse o artista.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: Loot Project prossegue em jogos NFT após estreia do Splashy
Leia também: Era do Ethereum chegou ao fim e ETH será superada por outra altcoin, diz trader
Leia também: Coinbase lança serviço em nuvem para tornar-se a Amazon das blockchains