O aplicativo da Revolut, fintech que trabalha com cartões pré pagos, agora permite que os usuários comprem, vendam e mantenham o token XRP da Ripple e o Bitcoin Cash.
Após a inclusão do Litecoin e do Ether em dezembro de 2017, e o Bitcoin em julho passado, a empresa diz em um post que “após meses de debate e trabalho duro” os usuários podem trocar qualquer uma das 25 moedas fiduciárias por sua recente oferta de cinco criptomoedas diferentes a partir desta quinta-feira, 24 de maio.
No post, a Revolut explicou o motivo para escolher o XRP e o BCH em particular, dizendo que eles eram as “duas criptomoedas mais populares que nossa comunidade queria”. No entanto, permanece aberto para adicionar mais opções no futuro se os usuários fizerem “barulho” suficiente.
A Revolut também está permitindo que os usuários usem as criptomoedas para recarregar seus cartões de débito e disse:
“Vamos simplesmente deduzir o valor fiduciário de sua criptomoeda usando a taxa de câmbio real no momento em que você paga com seu cartão Revolut.”
De acordo com outro post no blog da fintech, para as compras de criptomoedas, a Revolut cobra uma margem de lucro de 1,5% sobre o “preço médio de câmbio”, que é obtido usando os preços ao vivo de suas exchanges parceiras. Além disso, enquanto os usuários podem enviar criptomoedas para outros usuários usando a opção de pagamento, a empresa diz que eles não podem transferi-los diretamente para dentro ou fora do aplicativo devido a “regulamentação estrita”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A iniciativa do provedor de aplicativos baseado no Reino Unido de oferecer serviços com criptomoedas surgiu após a conclusão de uma rodada de financiamento de US 66 milhões no verão passado. A Index Ventures, investidora das startups de criptomoedas BitPay e Xapo, assim como a Balderton Capital e a Ribbit Capital, participaram da rodada.