A Amazon, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, entrou de vez no mercado de criptomoedas e por meio da AWS – Amazon Web Services, braço de computação em nuvem da gigante do e-commerce, lançou um novo serviço destinado a permitir que clientes lancem redes baseadas em blockchain utilizando os protocolos do Ethereum ou Hyperledger Fabric.
O comunicado pode marcar uma nova era para o desenvolvimento e implementação da Blockchain, tendo em vista que a Amazon é também uma das maiores redes a oferecer serviços de armazenamento e gerenciamento em nuvem. O anúncio foi feito em um post publicado por Jeff Barr no qual ele escreveu que os novos “modelos” permitem que os clientes “iniciem uma rede ethereum (pública ou privada) ou Hyperledger Fabric (privada) em questão de minutos e com apenas um alguns cliques “.
“Hoje em serviços financeiros, a tecnologia de contabilidade distribuída está na vanguarda de qualquer discussão relacionada à inovação. A AWS está trabalhando com instituições financeiras e provedores de blockchain para estimular a inovação e facilitar a experimentação sem atrito.” disse um comunicado da empresa antes do lançamento atual.
A AWS é um segmento em rápido crescimento dos negócios da Amazon, que viu as vendas aumentarem 55% em 2016 e 43% em 2017. A divisão está em uma concorrência acirrada com os braços de computação em nuvem de outros gigantes da tecnologia, incluindo o Microsoft Azure, que demonstrou interesse em fornecer blockchain como um serviço quando se associou com a startup do ethereum ConsenSys em 2015. O Google, de acordo com um relatório da Bloomberg publicado em março, também está trabalhando em uma solução blockchain para seus negócios na nuvem.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora