A Amazon, cujo CEO Jeff Bezos é a pessoa mais rica do mundo, anunciou uma parceria com a ConsenSys, uma incubadora de blockchain, para permitir que seus clientes criem e gerenciem suas próprias plataformas blockchain de maneira fácil, usando uma plataforma baseada em Ethereum da ConsenSys chamada Kaleido.
Steve Cerveny, co-fundador da Kaleido, disse que negócios baseado em blockchain permitirá aos clientes da Amazon Web Services lançar e operar redes sem gastar milhões de dólares escrevendo códigos personalizados. “Eles não precisam se tornar PhDs em criptografia”, disse Cerveny à CNBC.
“Damos a eles uma plataforma simples para construir sua empresa na blockchain.”
Um post publicado recentemente por Jeff Barr já adiantava a parceria. Nele, Barr escreveu que os desenvolvimentos da Amazon permitiriam que os clientes da AWS “iniciem uma rede ethereum (pública ou privada) ou Hyperledger Fabric (privada) em questão de minutos e com apenas um alguns cliques”.
Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum e fundador da ConsenSys, disse que a parceria da Amazon com a Kaleido marca um ponto de virada para o Ethereum e para a tecnologia blockchain.
“Estamos em uma missão para acelerar a adoção do Ethereum e todos os benefícios que a descentralização pode trazer. Acreditamos que o Kaleido se tornará um padrão de fato e uma plataforma global de blockchain para os negócios”, disse Lubin.