O professor de informática Shahid Naseer foi sequestrado no Paquistão por um de seus alunos Faisal Yousuf e pelos policiais Mazhar Abbas, Mohsin Abbas e Mohammad Arif. Segundo a reportagem do site de notícias Dawn, os sequestradores pediram cerca de 20 milhões de rúpias a serem pagos em Bitcoin pelo resgate do professor.
No entanto, o esquema foi desmantelado pela polícia e um dos membros da gangue foi preso, que confirmou que o grupo era composto por sete pessoas. Segundo a polícia, o trader de Bitcoin Mohammad Tahir também estaria envolvido no caso.
Os sequestradores alugaram um carro de Sheikhupura e levaram-no para o escritório da polícia, onde Abbas retirou o número de registro e o substituiu por uma placa verde (que indica veículos oficiais). Após isso, partiram para o sequestro e mantiveram o professor em cativeiro e contataram a família em busca do resgate.
A família pagou uma parcela do sequestro e, enquanto isso, as equipes da polícia conseguiram rastrear os sequestradores e prenderam alguns culpados. O caso ainda está sendo investigado, mas segundo os investigadores, é o primeiro do tipo no Paquistão.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Trader de Bitcoin é atacado em sua casa na Holanda