Início » Últimas Notícias » Alibaba adotará blockchain para rastrear produtos em sua área de importação

Alibaba adotará blockchain para rastrear produtos em sua área de importação

Alibaba adotará blockchain para rastrear produtos em sua área de importação
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba anunciou que sua plataforma de comércio eletrônico de importação, intitulada Koala, atualizou seus produtos para incluir um sistema blockchain de rastreabilidade de produtos. O serviço foi implementado na segunda-feira, 16 de março, de acordo com um relatório do portal Sina Finance.

Aumentando a transparência na área de logística

O relatório revelou que a integração da blockchain da Ant Financial na plataforma Koala permitirá que os compradores on-line descubram informações logísticas detalhadas dos bens adquiridos através da leitura de um código QR com o sistema Alipay.

Publicidade

O aplicativo Koala atualizado foi projetado para fornecer aos consumidores um ícone rastreável após a conclusão da compra na página do pedido. Um código QR em blockchain e um sinal de impressão digital antifalsificação serão adicionados à página, diz a fonte.

O Alibaba Group comprou a Koala por cerca de US$2 bilhões no final de 2019. Um jornalista local disse que esse sistema de rastreabilidade blockchain foi desenvolvido após a aquisição. O plano para o Koala é continuar a aplicar o uso da blockchain a comerciantes da plataforma e serviços de mala direta no exterior e chegar a 62 países e regiões, alcançando 2.897 categorias de produtos e 7.432 marcas.

Alibaba disse à mídia local que a adição da tecnologia blockchain à plataforma de comércio eletrônico de importação pode resolver os problemas tradicionais do setor, como rastreamento, produtos incompatíveis e informações de logística e dificuldade em determinar a responsabilidade pela cadeia logística.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recentemente, a Alibaba também anunciou a obtenção da patente de um sistema de transações em blockchain no Brasil, conforme relatou o CriptoFácil.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário